Polícia

PM acaba com venda de drogas em barraca na praia do Atalaia

Material entorpecente apreendido pela PM em Salinas.
Material entorpecente apreendido pela PM em Salinas.

JR Avelar

No penúltimo dia do veraneio na atlântica Salinópolis acabou sobrando para um vendedor de entorpecentes que resolveu desafiar o forte policiamento no balneário e, “agoniado”, montou banca para tentar ganhar uns trocados com o fim do veraneio.

O que ele não contava era com a reação de pessoas que incomodadas com a venda e consumo descarado da droga acionaram a Companhia Orgânica do Atalaia vinculada ao 44º Batalhão da Polícia Militar sob o comando do tenente coronel Alberto.

O tenente George, que comanda a Companhia da PM no Atalaia, recebeu a informação e na viatura 4416 com os soldados Ramirez e Isael se deslocaram, tendo no apoio ainda a viatura 4419 com os soldados Humberto e Gonçalves.

Na denúncia, o informante afirmava que um homem posteriormente identificado como Marcos Vinicius Pantoja da Guia estava traficando entorpecentes em uma barraca na praia do Atalaia e cujo material se encontrava no banheiro ao lado. 

Desta forma, a guarnição da viatura 4417, em conjunto com a guarnição da viatura 4419 se deslocou até o referido estabelecimento para averiguação. Após as buscas foram encontrados papelotes do que se presume ser cocaína no banheiro e Marcos Vinicius Pantoja da Guia identificado e preso.

Ele foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Salinópolis para os procedimentos. O 44º Batalhão da Polícia Militar atuou diuturnamente nestas férias de julho garantindo a segurança e tranquilidade de quem visitou o balneário.