WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) – Se a onda de calor que atinge os Estados Unidos já é quase intolerável para humanos, com temperaturas acima dos 35°C, imagine para um urso.
Na última sexta (28), um animal da espécie foi encontrado se refrescando em uma jacuzzi em Burbank, na Califórnia, de acordo com a polícia local, que foi chamada para lidar com o intruso.
O urso foi embora pouco depois de as autoridades chegarem. Mas ficou no local tempo o suficiente para que a cena fosse registrada em vídeo.
A população de ursos negros na Califórnia é de entre 25 mil e 30 mil indivíduos, segundo estatísticas estaduais. As autoridades orientam que a população não aborde o animal ao avistá-lo.
Outras espécies também vêm sofrendo com o clima nos Estados Unidos. Na quinta-feira, cachorros que estavam sendo transportados de Chicago para a cidade de Michigan morreram no trajeto, após o ar-condicionado falhar. Eles seriam treinados para uso policial.
O número de animais mortos não foi especificado. Segundo o jornal The New York Times, uma ONG local estima que foram ao menos oito. Os cachorros eram da raça pastor alemão.