JR Avelar
A tranquilidade de quem optou a tarde de domingo para ir ao Pátio Belém, shopping localizado na avenida Padre Eutíquio, em Batista Campos, foi quebrada quando dois criminosos armados causaram pânico e terror no local.
Dois bandidos chegaram ao shopping no final da tarde deste domingo (30) e tinham como alvo uma joalheira que funciona no local. A ação criminosa segundo testemunhas foi cinematográfica e a situação percebida pela segurança que levou a um corre-corre quando o fato chegou ao conhecimento dos clientes.
Quem estava próximo à joalheria tratou de buscar abrigo e segundo um internauta a situação ficou tensa quando um dos criminosos teria disparado tiros dentro da joalheria quando tentava fugir.
O tiro gerou um corre-corre e pânico, principalmente entre crianças e jovens que aproveitavam o penúltimo dia das férias escolares. Uma viatura da Polícia Militar que passava no momento do fato foi acionada e pelo rádio pediu apoio ficando todo o quarteirão cercado.
Na fuga, um dos bandidos fez uma senhora refém, começando uma negociação que demorou meia hora com o criminoso se rendendo e sendo encaminhado para a Seccional Urbana de São Brás para procedimentos enquanto o parceiro segundo informes teria conseguido deixar o local.
Durante a ação, os lojistas fecharam as portas temendo um confronto armado no local. A entrada pela travessa Padre Eutíquio foi interditada para que a Polícia Militar pudesse fazer a negociação. Os clientes foram direcionados para deixar o shopping pela travessa São Pedro.
Imagens gravadas por frequentadores do shopping mostram um suspeito portando uma arma de fogo. O ladrão preso não teve o nome divulgado e deve responder pelo crime cometido.