Bola

Start no mata-mata: Tuna visita o Maranhão

Paulo Rangel é a arma lusa no ataque CRÉDITO FOTO: LUCAS SAMPAIO TUNA
Paulo Rangel é a arma lusa no ataque CRÉDITO FOTO: LUCAS SAMPAIO TUNA

A preparação elaborada e aperfeiçoada desde o fim do ano passado pela Águia Guerreira terá o seu grande teste nesta tarde (29), em São Luís (MA), com a disputa do compromisso mais importante, até aqui, do time nesta temporada. Diante do Maranhão-MA, a Tuna Luso realiza o seu primeiro jogo de mata-mata pela Série D do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Castelão. A partida, que vai marcar os 90 minutos iniciais dessa etapa eliminatória, será decisiva na busca pela classificação.

Com cinco reforços anunciados, a comissão técnica contará com um retorno importante à sua disposição. O meia-atacante Emerson Nike voltou a ganhar condições de jogo depois de cumprir suspensão automática na rodada passada.

O suporte é importante com base no retrospecto do Maranhão em seu quintal nesta edição de Série D. O adversário da Lusa está invicto como mandante até o momento com quatro vitórias e três empates no desenvolvimentos dos sete embates válidos pela fase anterior, de classificação.

No quesito ‘embalo’, a equipe paraense também possui bom retrospecto, após vitória e boa performance em seu jogo passado. O centroavante Paulo Rangel deu a letra. “Estamos focados e motivados para a disputa desse primeiro tempo do mata-mata. Sabemos que agora é um campeonato diferente. Devemos estar concentrados do primeiro ao último minuto em cada detalhe no jogo. O grupo está concentrado após uma boa semana de trabalho, agora vamos em busca de um grande jogo para buscar um resultado para a gente definir a situação em casa”, destaca.