Entretenimento

“Barbie” é a terceira maior estreia do Brasil

Filme estrelado por Margot Robbie teve 4,1 milhões de ingressos vendidos na estreia e moletom do Ken é o objeto masi cobiçado FOTO: DIVULGAÇÃO
Filme estrelado por Margot Robbie teve 4,1 milhões de ingressos vendidos na estreia e moletom do Ken é o objeto masi cobiçado FOTO: DIVULGAÇÃO

Folhapress, SP

“Barbie”, filme de Greta Gerwig que já era sucesso mesmo antes de lançar, foi assistido por 4,1 milhões de pessoas entre quinta, 20, e domingo, 23, conquistando seu lugar como a terceira maior estreia do Brasil.

Os dois primeiros lugares do pódio vão para “Vingadores: Ultimato”, de 2019, que foi visto por 5,5 milhões de pessoas, e “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, assistido por 4,5 milhões nos primeiros dias.

O longa da boneca já tinha conquistado o segundo lugar no primeiro dia, com 1,2 milhão de pessoas comparecendo ao lançamento, perdendo mais uma vez para “Vingadores: Ultimato”. Só no primeiro dia, “Barbie” arrecadou R$ 22 milhões no Brasil.

“Oppenheimer”, filme de Christopher Nolan que lançou no mesmo dia, foi visto por 527 mil pessoas, conquistando o posto de maior estreia de um filme

do diretor no Brasil.

MOLETOM

Um detalhe nos minutos finais de “Barbie” conquistou os fãs da filme lançado no último dia 20. Conforme dados do Google Trends, nas últimas 24 horas, o termo “Ken enough” registrou mais de 1550% de procura no site de buscas no Brasil. A frase está em um moletom usado por Ken (Ryan Gosling) no desfecho da produção. Nos Estados Unidos, a tendência também é alta: “I Am Enough Hoodie Barbie” registrou mais de 350% de crescimento no mesmo período.

A peça usada pelo personagem de Gosling tem tudo a ver com a mensagem final do desenvolvimento do companheiro de Barbie no final. Para completar a personalidade dele, o moletom é todo em arco-íris, e chamou a atenção de quem já conferiu o longa-metragem. Oficialmente, o produto similar pode ser encontrado no site da Mattel.