Bola

Remo perde Pablo Roberto para o futebol português

O jogador entrou em campo com a camisa azul marinho em 30 jogos e marcou apenas um gol. Pablo foi eleito o craque do Campeonato Paraense. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
O jogador entrou em campo com a camisa azul marinho em 30 jogos e marcou apenas um gol. Pablo foi eleito o craque do Campeonato Paraense. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Tylon Maués

O meia Pablo Roberto não vai mais vestir a camisa azulina em 2023. O jogador esteve no Baenão na manhã de ontem, se despediu dos agora ex-companheiros e deve viajar nos próximos dias a Lisboa.

O jogador de 23 anos, que estava no Clube do Remo emprestado pelo Vila Nova-GO, despertou o interesse do Casa Pia, clube da 1ª divisão de Portugal. O time português teria feito uma proposta irrecusável, que seria entre R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões. O Leão Azul, que teria direito a cobrir a proposta do time português, deve ficar com 20% da negociação como compensação.

Em entrevista ao DOL, o presidente Fábio Bentes admitiu que o clube azulino não vai cobrir o valor, totalmente fora da realidade do futebol paraense. “Nós temos direito de cobrir o valor, mas não vamos fazer isso porque não temos dinheiro para isso. Mas, em compensação nós temos direito a 20%. Nós já tomamos a nossa decisão, não temos como cobrir, então, vamos ficar com os 20%”.

O jogador entrou em campo com a camisa azul marinho em 30 jogos e marcou apenas um gol. Pablo foi eleito o craque do Campeonato Paraense pelo torcedor no Troféu Camisa 13. A despeito da boa qualidade técnica, o meia viveu altos e baixos no Baenão. Atualmente vinha como opção de banco de Ricardo Catalá.

O Casa Pia é um dos mais tradicionais de Portugal. Foi fundado em 1920, em Lisboa, e acumula poucos títulos nacionais ao longo da sua história. Atualmente, os Casapianos disputam a Primeira Liga de Portugal, onde ficou na 10ª posição na temporada passada, e se prepara em pré-temporada 2023/2024 da Europa.

Despedida – Entre os jogadores, o sentimento foi de boa sorte a Pablo Roberto e agradecimentos pelos momentos vividos no Baenão. “Ficamos tristes pela perda, por ser um jogador que nos ajuda muito, por outro ficamos felizes, pois ele vai seguir a carreira, deve ir para a Europa. Eu só desejo sucesso na vida dele e tenho muito a agradecer pelo que nos ajudou”, disse o volante Anderson Uchoa.

“O Pablo é um cara fenomenal e tem tudo para brilhar. Eu desejo tudo de bom na carreira dele”, comentou o zagueiro Ícaro. “Desejo todo sucesso do mundo ao Pablo. É um cara diferenciado e vai nos fazer falta, mas é para o bem da carreira dele e torcemos pelo sucesso dele”, finalizou o lateral-esquerdo Evandro.