Bola

Lateral contratado pelo Paysandu já deve estrear no jogo contra o CSA-AL

Nildo Lima

A lateral direita que parecia um “nó górdio” a ser desatado pelo técnico Hélio dos Anjos, tendo em vista o jogo do Paysandu, contra o CSA-AL, domingo, na Curuzu, pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro, ganhou, ontem, uma solução. Sem poder contar com o titular da posição, Edilson, e com o meia João Vieira, que já jogou improvisado no setor, ambos suspensos, o treinador não sabia com quem contar para recompor a defesa da equipe bicolor. Mas a direção do Papão anunciou o acerto final com o lateral Anilson, de 21 anos, que poderá fazer a sua estreia com a camisa do time no final de semana.

Anilson aguarda, agora, pela inclusão de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que possa entrar em campo pelo Paysandu. O jogador tem todo o dia de hoje para receber o sinal verde da CBF para poder atuar, já que amanhã não há expediente na entidade. O jogador, que está em Belém há alguns dias, vinha passando por exames médicos e testes físicos de praxe. O lateral foi indicado à diretoria do Papão por Dos Anjos, que teve o atleta como seu comandado em sua passagem pelo Náutico-PE em 2022.

O jogador é natural de São Bento, no Maranhão, e começou nas divisões de base do São Paulo-SP, pelo qual disputou competições nas categorias do sub-15 ao sub-20, se profissionalizando no próprio Tricolor, em 2021. No ano seguinte, Anilson foi emprestado ao Aimoré, do Rio Grande do Sul, e Náutico, no qual ficou até o começo deste ano. Desde março deste ano que o atleta não disputa uma partida oficial. O lateral é o 43º jogador contratado pelo Paysandu na temporada.

Anilson não será a única novidade no setor de defesa do Papão diante do CSA, caso venha mesmo a reunir condições de jogo. Dos Anjos deve promover o retorno de Eltinho à lateral esquerda. O defensor cumpriu suspensão no Re-Pa e volta a ter condições de jogo. Eltinho substituirá Igor Fernandes, que o substituiu no clássico e acabou sofrendo uma lesão. O meio de campo bicolor, com a ausência de João Vieira, também sofrerá modificação, com Geovani sendo o mais cotado para recompor o setor.

O elenco bicolor encerrar os treinamentos propriamente ditos para enfrentar o time alagoano hoje, já que amanhã, véspera da partida, acontecerá apenas um recreativo e em seguida será iniciado o regime de concentração, que acontecerá no hotel Antônio Diogo Couceiro, dentro do próprio estádio da Curuzu.