Tendência Barbiecore é oportunidade para superar estereótipos e abraçar o tom
O guarda-roupa Barbiecore está em alta graças ao novo filme da Barbie, dirigido pela diretora Greta Gerwig, que trouxe à tona essa cor nos looks das personagens icônicas. A tendência voltou com força e conquistou as vitrines, tornando-se uma verdadeira sensação e não se trata apenas de uma moda passageira, o rosa está sendo reintegrado ao cotidiano, como observado pela consultora de moda e imagem, Camile Stefano.
No entanto, há um estigma em relação ao uso dessa cor, principalmente em ambientes profissionais, que leva à percepção errônea de fragilidade e falta de seriedade. “É fundamental superar esses estereótipos e compreender que o rosa pode ser um símbolo de determinação e competência”, ressalta Camile.
Para construir a imagem de “Barbie profissional”, e evitar o aspecto infantil, é essencial prestar atenção aos tecidos escolhidos, optando por peças de alta qualidade que transmitam maturidade e segurança, como uma camisa de seda, capaz de transformar completamente o visual. Camile também alerta para as combinações. “Ao invés de combinar o rosa com cores básicas, é interessante explorar sobreposições de tons. Por exemplo, uma calça mais clara, quase pastel, pode servir como base para um blazer com coloração mais intensa”.
Ao optar por roupas no estilo Barbiecore, a escolha do corte é de extrema importância. Nos últimos meses, figuras conhecidas, como Kate Middleton, a Princesa de Gales, e a atriz Anne Hathaway, aderiram a essa tendência, porém, optaram por modelagens que conferiram elegância e sofisticação aos seus looks.