Nildo Lima
“Amanhã sai todo mundo da zona de conforto porque o próximo jogo é mais importante.” O recado foi dado, ontem, pelo técnico Hélio dos Anjos, logo após a vitória do Paysandu sobre o seu mais tradicional adversário. A mensagem do comandante do Paysandu significa que os jogadores bicolores continuarão sendo bastante exigidos, como vem ocorrendo desde que Dos Anjos assumiu o lugar de Marquinhos Santos. “Nosso pensamento é muito maior do que ganhar esse jogo. Nosso objetivo é muito grande e está lá na frente”, apontou o treinador.
Apesar da vitória bicolor, Dos Anjos detectou erros na apresentação do time nos primeiros minutos do clássico. “Iniciamos o jogo com a saída de bola muito lenta”, acusou. “A nossa lentidão proporcionou a eles tirarem as nossas jogadas normais”, disse. O treinador salientou, por outro lado, que o erro já havia sido superado quando o time chegou ao gol da vitória. “Naquele momento o jogo já estava totalmente equilibrado. A gente já estava criando boas condições. O gol saiu num momento bom, mas nós deixamos de aproveitar o momento de instabilidade deles. Poderíamos ter virado o jogo com pelo menos 2 a 0”, analisou.
Dos Anjos revelou a orientação que deu aos seus comandados no intervalo da partida. “A minha palavra de ordem no vestiário foi a de suportar os momentos iniciais”, contou. O técnico criticou o que ele chamou de “preciosismo” dos atacantes em lances que poderiam ter culminado em gols. “Acho que o jogador tem de saber que num jogo como esse, você não pode perder dois gols, como perdemos, por preciosismo. Tem de ter uma atenção redobrada”, declarou Dos Anjos.
O treinador dedicou elogios à parte para a dupla de zaga da equipe. “O Paulão e o Wanderson fizeram uma coisa que eu acho fundamental para zagueiro: eles tomaram conta do nosso gol”, afirmou. O treinador já começa a trabalhar a partir de hoje para o jogo de domingo, contra o CSA-AL, partida que poderá levar o Papão ao G8 da Série C. E esta é a meta do treinador e sua equipe para a próxima rodada do campeonato nacional.