Nesta semana, a Equatorial Pará realiza o mutirão de cadastros no programa Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na conta de energia para os clientes de baixa renda. Além disso, na ação, o público pode negociar débitos e trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED.
A programação ocorre em Belém, no bairro do Tapanã, de 17 a 21 de julho, das 8h30 às 12h. Em Ananindeua a iniciativa está no bairro Centro, de 17 a 20 de julho, também das 8h30 às 12h. Já em Mocajuba, o mutirão é realizado de 18 a 20 de julho, no bairro Fazenda, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30.
Vale destacar que a Tarifa Social é um benefício do Governo Federal. Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
De acordo com Cleiton Soares, analista de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, com o desconto na fatura de energia, os clientes podem redirecionar o valor economizado para outros gastos do orçamento familiar.
“O desconto, que vai de 10% a 65%, varia de acordo com a faixa de consumo. Com os mutirões itinerantes, a Equatorial fica mais perto dos clientes, com ações essenciais que ajudam na economia das famílias, como ocorre com a Tarifa Social”, comenta Cleiton.
Lâmpadas de Led
Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
Serviço:
1 – E+ Comunidade – Belém
Onde: Organização de Entidades Comunitárias Ecológicas do Estado do Pará – (conjunto Parque Arthur Bernardes, rua B – N °9, bairro do Tapanã)
Quando: 17 a 21 de julho
Hora: das 8h30 às 12h
2 – E+ Comunidade – Ananindeua
Onde: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) – (rua Cláudio Sanders, Nº 102 – bairro Centro)
Quando: 17 a 20 de julho
Hora: das 8h30 às 12h
3 – E+ Comunidade – Mocajuba
Onde: SEMAS (travessa Raimundo Cunha, 276, bairro Fazenda)
Quando: 18 a 20 de julho
Hora: das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30