DIEGO MONTEIRO
“Esse final de semana tinha que ser no Caripi”, afirmou o motorista John Costa, 33 anos. Localizada no município de Barcarena, a praia é um dos destinos mais procurados pelos veranistas. Neste domingo (16), a orla do balneário ficou tomada de banhistas que aproveitaram o sol de quase 35 graus para desfrutar de um bom banho de rio.
Logo na entrada da praia, um grande número de veículos, particulares e fretados, faziam filas para ter acesso ao local. Por volta das 12h, o movimento se intensificou. Moradora da região, Luciane de Souza Moraes, 47, aproveitou o momento para engordar o bolso com a venda de bebidas. “Desde as primeiras horas do dia os pedidos já eram intensos. Isso é maravilhoso, pois em outros meses as vendas são fracas, então aproveitamos para ganhar um dinheiro a mais”, explicou a ambulante.
Sentada com o filho e o marido na pequena faixa de areia da praia, Rose Santos, 32, esperava a preamar para se jogar na água. “Essa programação já era um desejo da família há um tempo, tanto que essa é a primeira vez que venho ao local e posso afirmar que superou todas as minhas expectativas. Tá sendo tudo maravilhoso e certamente voltarei em outros momentos”, contou.
“Um mar de gente se misturava com a praia”, enfatizou a auxiliar administrativa Marta Ferreira, 34. “Creio que as pessoas acabam escolhendo esse local paradisíaco justamente por conta de toda essa organização. Sem contar que temos o apoio do Corpo de Bombeiros, que com um efetivo grande, fica atento a todo e qualquer sinal de risco, principalmente envolvendo as crianças”, pontuou.
Para garantir uma boa foto, Priscila Lisboa, 36, reuniu toda a família para eternizar este momento. “Todos os anos organizamos uma espécie de piquenique e o destino escolhido esse mês foi essa maravilhosa praia. Certamente, quando sairmos daqui, vamos ficar com saudade dessa imensidão de belezas naturais, mas voltamos satisfeitas”, revelou a auxiliar de serviços gerais.
De barraca em barraca, Douglas Melo, 50, espera faturar pelo menos R$ 2 mil só neste final de semana. “Vendo pen-drives, caixa de som, boné, cabos, entre outros produtos. Apesar de não ser típico para o momento, posso afirmar que estou vendendo muito. Inclusive, precisei repor o estoque, já que no sábado 80% dos meus produtos acabaram”, disse o ambulante.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Barcarena, mais de 7 mil pessoas estiveram presentes na praia do Caripi. Por fim, os militares revelaram que crianças perdidas foram a maior ocorrência no terceiro final de semana. Apesar de todas as vítimas terem sido localizadas, os trabalhos dos militares permanecerão até o final do mês de julho, para garantir a segurança de todos.