Bola

Rafael Jaques começa para valer o seu trabalho à frente do Águia de Marabá

Tylon Maués

O novo técnico do Águia, Rafael Jaques, comandou ontem à noite o primeiro coletivo desde que chegou a Marabá. Com o Azulão praticamente classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a ordem é aproveitar todos os treinamentos para conhecer melhor o elenco que ele tem em mãos. Sábado, o time marabaense recebe o São Raimundo-RR no Zinho Oliveira para tentar confirmar de vez a ida para a fase seguinte. O adversário é o quarto colocado, ainda na disputa pela classificação.

Jaques afirmou que o primeiro contato foi melhor ainda do que esperava, com uma resposta muito boa por parte do elenco. Segundo ele, os jogadores não se limitaram apenas a escutar, e sim trocaram ideias com o novo treinador. “Fui muito bem recebido pelo plantel, que tem uma qualidade muito boa. A resposta dos atletas foi muito boa, ouviram com muita atenção. Isso é importante para darmos continuidade a esse trabalho muito bem feito e, aos poucos, colocar o que gosto e acredito dentro das características deles”.

Ontem o treinador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode ficar à beira do gramado no sábado. O mesmo aconteceu com o lateral-esquerdo Rayro, contratação mais recente do clube, e do lateral-direito Bruno Limão, que teve o contrato prorrogado para o restante da temporada.

Sobre o primeiro encontro dentro de campo com os atletas, Jaques deixou claro que por mais que seja natural uma sequência ao que vinha sendo feito por Mathaus Sodré, aos poucos ele vai colocar suas ideias para a sequência da competição. “Foi o primeiro treinamento, ainda para entender melhor as características individuais deles. É importante esse contato, comandar um coletivo para testar formações e entender alguns encaixes. Essa semana vai ser nessa busca para tentar a melhor formação”.