Polícia

Suspeito reage à abordagem da PM e é morto em Icoaraci

Um homem que estava na posse uma revólver calibre 22 com cinco munições apontou em direção a um dos militares e acabou baleado.
Um homem que estava na posse uma revólver calibre 22 com cinco munições apontou em direção a um dos militares e acabou baleado.

JR Avelar

Uma informação sobre um possível atentado contra agentes da área da segurança pública no distrito de Icoaraci, em Belém, mobilizou a Polícia Militar depois que a guarnição da viatura 1023 recebeu a informe e com apoio da viatura 1005 se deslocou para a travessa Andradas alameda Das Neves entre as travessas Manoel Barata e Padre Júlio Maria.

Ao chegar ao local, as guarnições adentraram no imóvel e em um dos cômodos localizaram um homem posteriormente identificado como Josué Carvalho Martins que estava na posse uma revólver calibre 22 com cinco munições e apontou em direção a um dos militares qual não teve outra opção a não ser reagir a injusta agressão criminosa.

Ferido, o homem foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci e ao chegar para receber atendimento médico foi constatado o óbito. No local também foram detidos André Luis Carvalho Martins e Daniel Carvalho Martins e junto com estes foram encontrados uma sacola com cinquenta unidades de pasta base de cocaína e cinquenta e uma de cocaína.

Com a materialidade delitiva em mãos os dois foram conduzidos e apresentados na 8ª Seccional Urbana de Icoaraci, onde foram recebidos pelo delegado Idernério João Pereira Pamplona para os procedimentos de flagrante pela posse da droga.

Além da viatura 1023 da 4ª Companhia, participaram da missão as guarnições das viaturas, 1005, 1000 do oficial de dia, 1007 do comandante da 1ª e 4ª Companhia, 9809 do comandante da 2ª e 3ª Companhia, 1008 e 1009 do Recobrimento Tático e 1004 da Operação Arcanjo todos dos 10º Batalhão sob o comando do tenente coronel Jeronimo e major Fábio Campos.