Entretenimento

Rolon Ho comemora vitória no Dança dos Famosos em Belém

O professor de dança Rolon Ho, que venceu o “Dança dos Famosos” incluindo uma performance com o brega, endossa essa campanha para o público dançar mais o tecnobrega Foto: Antônio Melo/Diário do Pará
O professor de dança Rolon Ho, que venceu o “Dança dos Famosos” incluindo uma performance com o brega, endossa essa campanha para o público dançar mais o tecnobrega Foto: Antônio Melo/Diário do Pará

Alexandre Nascimento

A comemoração do professor Rolon Ho foi além dos estúdios do programa Domingão do Huck, da Globo, pelo título conquistado na disputa do Dança dos Famosos ao lado da atriz Priscila Fantin, no último domingo (2). Em solo paraense, o campeão da atração global estendeu a festa até a Cia da Dança Cabanos, que funciona na Sociedade Beneficente Esporte Clube Alegria, no bairro da Pedreira, onde é instrutor, junto com familiares, amigos e alunos que também viraram fãs, na noite de ontem (10).

A recepção do dançarino Rolon Ho foi digna de campeão, manifestada por sorrisos, abraços, muitas fotos com o troféu de campeão da competição, claro, muita dança junto a todos que estiveram presentes na Cia dos Cabanos, ao que ele atribui a conquista da Dança dos Famosos. “Quando fui para a disputa, eu avisei que seria o campeão. E a motivação foi essa energia do povo paraense, principalmente dos meus alunos, amigos e familiares que eu estava ansioso em rever”, disse o campeão.

O professor também não cansa de atribuir a conquista do título da atração global à diversidade da cultura paraense, uma vez que é consolidada em todo o Brasil. “Se eu não tivesse adotado a nossa cultura, seria muito difícil conseguir o Dança dos Famosos. Ter aderido ao brega, tecno-brega, calypso e outras manifestações me ajudou a ter identidade artística, tudo porque nossos ritmos são conhecidos. E, o principal, foi outra forma de sentir motivação por saber que a bandeira do Pará estava estampada por meio da nossa cultura”, completou Rolon Ho.

A conquista do Dança dos Famosos já abriu novas portas na carreira de Rolon Ho, como convites de apresentação do brega apresentado no Domingão do Huck em outros países, mas rejeitado no atual momento.

“Recebi um convite para setembro, nos Estados Unidos, mas pela proximidade não aceitei. No momento, quero aproveitar minha Belém com minha família, meus amigos e alunos, pois quatro meses longe, após isso começo a pensar nos convites e levar nossos ritmos para outros países”, revelou Rolon Ho.

Comemoração

O atual momento do dançarino é comemorar, como na noite de ontem, na unidade da Cia de Dança Cabanos na Pedreira, onde as centenas de pessoas presentes faziam questão de expressar carinho e orgulho do campeão do maior reality show de dança da televisão brasileira.

“Para mim, o Rolon Ho não tinha o que provar nada, ele já era campeão na alegria, humildade, talento e outras qualidades. Mais do que comemorar esse título do programa do Luciano Huck, estamos aqui para festejar essa pessoa que ele é”, declarou Sônia Ozela, 72 anos, aposentada e aluna do dançarino.

“Conheço o Rolon Ho há 13 anos, sendo aluno que com muita humildade e paciência me fez um dançarino, depois um monitor e agora professor e dono de uma franquia da Cia de Dança Cabanos, que fica no bairro de Batista Campos. Ele é essa pessoa humilde, que adora dançar e ensinar, uma grande referência profissional. Como diz o ditado, faço esses elogios ‘ao mestre com carinho”, disse Rodrigo Barros, 30 anos, amigo e professor.

Madrugada

Antes da comemoração na unidade da Cia de Dança Cabanos da Pedreira, na noite de ontem, os amigos e fãs já haviam recepcionado Rolon Ho no saguão de desembarque do aeroporto de Belém, na madrugada de ontem. Apesar do horário, o local foi tomado por muita festa e, como não poderia ser diferente, com muita dança. “Senti essa emoção ao desembarcar na madrugada, e agora a noite. Estou muito feliz com isso, me sentindo um verdadeiro campeão com essas pessoas”, concluiu Rolon Ho.