Polícia

Criança vítima de estupro pede socorro por mensagem e suspeito é preso

Policiais civis de Jacareacanga, sudoeste paraense, colocaram na cadeia Demerson Silva de Souza, encontrado em sua fazenda acompanhado da vítima
Policiais civis de Jacareacanga, sudoeste paraense, colocaram na cadeia Demerson Silva de Souza, encontrado em sua fazenda acompanhado da vítima

JR Avelar

Foi uma verdadeira maratona a ação de uma equipe da Polícia Civil de Jacareacanga, região sudoeste do Pará, para prender um homem suspeito de estupro de vulnerável, fato ocorrido em uma fazenda.

A ocorrência revela que chegou ao conhecimento da Unidade Policial de Jacareacanga, por meio do Conselho Tutelar do município, a ocorrência de um possível estupro de vulnerável na Fazenda Fortuna, Retiro São Manoel, situada na divisa com o Estado do Mato Grosso, que teve como vítima uma criança de 13 anos.

A fazenda pertence geograficamente ao território paraense e se localiza na circunscrição de Jacareacanga. Com isso, o Conselho Tutelar do Mato Grosso comunicou ao Conselho Tutelar de Jacareacanga, que, por sua vez, munido de informações como “printscreens” de conversas no aplicativo WhatsApp, nos quais a vítima pedia ajuda, bem como de áudios denunciantes, atribuíram a equipe da Polícia Civil para conduzir a prisão em flagrante.

Uma equipe da Polícia Civil, com os investigadores Rhuan Carlos Nunes de Oliveira e Rosemary Barbosa Ferreira, se deslocou de avião monomotor, partindo de Jacareacanga com destino ao Hotel Pousada Thaimaçu, situado a 340 km de distância, cortando a floresta em linha reta.

Posteriormente, uma equipe percorreu mais 180 km de carro o local indicado pelo Conselho Tutelar, onde foi realizada a prisão em flagrante de Demerson Silva de Souza, que foi encontrado sozinho em casa com uma vítima.

Como a mãe da menina encontrou-se em Alta Floresta (MG), a equipe ainda percorreu cerca de quatro horas de viagem de carro até a cidade para a realização de procedimentos, com o apoio da delegacia de Polícia Civil local, para a custódia provisória de Demerson Silva de Souza.

A equipe de policiais teve de se deslocar mais de 200 km de avião monomotor até Colider, também situado no Mato Grosso, para ouvir a genitora da vítima, uma vez que ela teria saído de Alta Floresta.

Após essas diligências, a equipe passou à Delegacia de Polícia Civil de Jacareacanga, a fim de realizar os demais procedimentos legais e de comunicar ao juízo da Vara Única da Comarca de Jacareacanga acerca da prisão do suspeito.