Matheus de Oliveira
Depois de enfileirar compromissos contra adversários diretos na briga contra a parte de baixo da tabela, na próxima segunda-feira (10), o Clube do Remo vai bater de frente com uma das campanhas mais promissoras desta fase classificatória da Série C Nacional, a do Operário-PR, invicto há cinco jogos e em um território que tem se credenciado como campo “neutro” no certame, o Baenão. Com pinta de jogo complicado frente ao terceiro colocado, o Leão Azul ainda vai com duas baixas expressivas para o confronto: o atacante Pedro Vitor e o goleiro Vinícius, suspensos. Na meta, não há novidade para a missão. Zé Carlos fará a sua estreia nesta edição de Terceirona, com a incumbência de manter o barbante azul-marinho intocável.
Apesar de ter atuado em apenas duas partidas oficiais nesta temporada de 2023, uma pela Copa Verde e outra pelo Campeonato Paraense, as duas ainda no começo do ano, o arqueiro possui a confiança do grupo e do torcedor pelas exibições produtivas, que exibiram a mesma regularidade do ano passado, quando assumiu a meta azulina na reta final da Série C daquela temporada.
Confiante em repetir o que já demonstrou com a camisa da equipe, nem mesmo a falta de minutagem será barreira, na avaliação do jogador. “Não pesa em nenhum momento. Sabemos o trabalho do Juninho (preparador de goleiros), ele já trabalha pensando para que qualquer goleiro possa jogar. O Vinicius vem jogando e agora é a minha oportunidade e com certeza vou abraçar, pois o Juninho trabalha todos os goleiros iguais. Quem jogar vai estar bem preparado neste momento”, garante.
Com apenas dois gols sofridos durante este período invicto que o time vive na competição sob o comando de Ricardo Catalá, nenhum deles determinantes para um resultado negativo para a equipe, Zé Carlos entende a responsabilidade que terá no jogo da próxima semana em fechar o gol. O goleiro, assim, pondera. “Minha responsabilidade é muito grande, desde o momento que o Catalá chegou, a mentalidade do grupo mudou. Acho que a defesa não conta só com o Vinicius e a linha de quatro, mas sim o time todo. Então a mentalidade do time mudou e com certeza vamos fazer mais uma grande partida”, projeta.