Bola

Paysandu é o líder da Série C... Em cartões recebidos!

Nildo Lima

Se em pontuação na Série C do Brasileiro o Paysandu não vai lá muito bem, tendo conseguido somar apenas 12 dos 33 que disputou até aqui na competição, no quesito cartões – amarelos e vermelhos – o time é líder do campeonato entre os 20 clubes participantes. Nas onze partidas que disputou, o Papão recebeu um total de 52 cartões, sendo cinco deles vermelhos. Motivo para dor de cabeça do técnico Hélio dos Anjos, que conta com sete jogadores pendurados, alguns deles cotados para entrar jogando, amanhã, contra o Amazonas-AM, partida que antecede o Re-Pa do próximo dia 17.

A lista de atletas ameaçados pelo 3º amarelo é composta pelo atacante Mário Sérgio, o volante Arthur e os meias Nenê Bonilha e Fernando Gabriel, todos tidos como titulares, além do goleiro Gabriel Bernard, o volante Geovane e o atacante Vinicius Leite. A relação dos times mais indisciplinados da Série C tem como segundo colocado a Aparecidense-GO, que acumula 49 cartões. Em seguida aparecem Botafogo-PB, Pouso Alegre-MG e São José-RS, todos eles com 45 cartões recebidos, ao longo da competição.

No quesito cartões vermelhos, o Paysandu só perde para o Ypiranga-RS, time que mais teve expulsões na competição: sete. Atrás vem São José-RS, Confiança-SE e o próprio Papão, todos com cinco cartões. O demonstrativo de punição parece ser sintoma de que o grupo bicolor não anda bem, também, do psicológico, o que aumenta o trabalho de Dos Anjos para a sequência do Brasileiro. Na rodada passada do campeonato, os zagueiros Paulão e Wanderson cumpriram suspensão e no de amanhã não terá o lateral Igor Fernandes, punido com cartões amarelos.