Sabor

Castas Chardonnay, Sauvignon-blanc, Riesling e Rabigato continuam sendo as mais indicadas para a época.

Castas Chardonnay, Sauvignon-blanc, Riesling e Rabigato continuam sendo as mais indicadas para a época.

Verão amazônico segue quente e a nossa coluna segue com os vinhos mais leves, refrescantes e menor teor alcoólico ajudam na harmonização do verão.

Se os vinhos tintos dominam as épocas mais frias do ano, no verão é tempo de espumantes, brancos e roses. As castas Chardonnay, Sauvignon-blanc, Riesling e Rabigato continuam sendo as mais indicadas para a época.

Siga a leitura e confira as melhores pedidas que acompanham as altas temperaturas.

 

CARM Rabigato – Tem aroma de frutas cítricas, como limão e grapefruit, notas minerais. É um vinho persistente e refrescante, destacando-se por peras e maçãs frescas. Ideal com carnes brancas grelhadas, como pescados e aves, entradas leves, e pratos da culinária asiática.

 

 

 

Le Sorbole Bianco IGT – O aroma também é de frutas cítricas, como lima e maçã verde, notas de peras e pêssegos. É leve, cítrico e refrescante, com boa acidez e final de boca equilibrado. Harmonize com entradas frias, como saladas, tartar de salmão, além de preparações a base de pescados.

 

 

 

Maison L’Avenir Chenin Blanc – Além de ter o aroma de frutas cítricas, como lima e frutas tropicais, esse branco tem aroma de lichias e toques florais. É de médio corpo, com boa acidez e untuosidade. Seu final de boca é agradável e persistente, destacando-se por abacaxis e lichia. Experimente com saladas a base de queijos, e pratos da culinária tailandesa.

 

 

Já ouviu meu podcast no DOL?
Ouça agora mais dicas de vinhos e gastronomia:

– DOLCast: Conheça o versátil vinho Antico Rosone

– DOLCast: Vinhos especiais da Argentina para celebrar