O estudo inédito “O Alimento que Jogamos Fora – Causas, consequências e soluções para uma prática insustentável”, realizado pela MindMiners em parceria com a Nestlé, trará, na próxima terça-feira (04), às 18h00, uma série de insights sobre o desperdício de alimentos e como empresas e a população podem repensar suas atitudes. Para acompanhar gratuitamente, basta cadastrar-se no site (link).
Participarão do painel Priscilla Caselatto, gerente de CMI na Nestlé; Flávia Rodrigues, especialista de Marketing Insights na MindMiners; e a mediadora Juliana Tranjan, coordenadora de Marketing Insights na MindMiners. Entre os temas que serão abordados estão: o impacto e a consciência da população sobre o desperdício de alimentos e o quanto as pessoas estão preocupadas e engajadas com o assunto; o comportamento das empresas no combate ao desperdício; as possibilidades sustentáveis que nem sempre são conhecidas; e o que falta em ações e a visão do consumidor sobre as marcas e o combate ao desperdício alimentar.
O desperdício alimentar é um problema grave que precisa ser visto com mais atenção. Dados da ONU (Organização das Nações Unidas) e da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) revelam que cerca de 30% da produção global de alimentos é desperdiçada ou perdida anualmente, o que equivale a cerca de 1,3 bilhão de toneladas. Esses números são ainda mais alarmantes quando consideramos as milhares de pessoas que sofrem de fome ou insegurança alimentar. No Brasil, por exemplo, são 33 milhões de pessoas vivendo nessas condições.
O país está entre os 10 que mais desperdiçam alimentos no mundo. Números mostram que mais de R$1,3 bilhão em frutas, legumes e verduras vão para o lixo anualmente nos supermercados brasileiros, e cada brasileiro descarta em média, por ano, 60 quilos de alimentos bons para consumo.
MindMiners
A MindMiners é uma empresa de tecnologia que, desde 2013, possui o objetivo e o compromisso constante com a inovação para trazer disrupção para o mercado de consumer insights. A empresa combina tecnologia e pesquisa digital para garantir que as perguntas mais desafiadoras sejam respondidas pelas pessoas. Assim, as empresas podem saber mais sobre o comportamento dos consumidores, encontrando sempre respostas ágeis e confiáveis para seguir em suas ações de mercado.
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Com informações da FSB Comunicação
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