Bola

Remo quer a vitória no domingo para manter a boa sequência na Série C

Matheus de Oliveira

Aos poucos, as definições na equipe titular azulina que vai encarar o Floresta-CE, neste domingo (2), fora de casa, pela 11° rodada da Série C, vão ficando claras. Uma delas é quanto a escalação de Claudinei na equipe principal. O jogador vai assumir uma das vagas em aberto entre os onzes iniciais que brigarão na capital cearense pela pontuação máxima. Os três pontos, caso conquistados no estádio Presidente Vargas, seja da forma que for, podem garantir ao Leão Azul reação imediata no gramado, depois da moleza no Mangueirão, para o time dar um passo importante na direção do G8.

O atleta entende bem a relevância do compromisso. Com um gol marcado pelo time e justamente em um embate como visitante, na ocasião em jogo contra o Brusque-SC que encerrou em 1 a 1, o meia, que geralmente é acionado pela comissão técnica em campo, almeja ajudar o grupo mais uma vez de forma direta, só que com a garantia do triunfo ao final dos 90 minutos. O pensamento otimista do jogador e do restante do elenco azul-marinho, possui, em equilíbrio, respeito ao oponente, que vai com tudo para tentar reencontrar a regularidade.

Nesse ponto, Claudinei destacou: “Nós sabemos que é um jogo importante pra gente e para a sequência da competição. É um jogo fora de casa, mas sabemos que temos condições de sair com a vitória. Sei que é um time (Floresta) competitivo, principalmente jogando em casa. Vai ser um jogo difícil, é uma equipe que vai trazer dificuldade pra gente, é um jogo importante. Vamos conseguir fazer o que necessitamos pra trazer a vitória. Espero entrar em campo para ajudar a equipe se for preciso”, adiantou.

Ciente de que o triunfo deixa a equipe em uma situação favorável para entrar de vez na zona de classificação à fase decisiva da competição, mesmo com empate indigesto em Belém no compromisso recente azulino, Claudinei acredita que a evolução coletiva deve ser mantida. “Estamos vivendo um momento de recuperação na competição, estamos invictos. Temos uma melhora grande nesse aspecto, então não vai influenciar em nada o empate. Sabemos que não começamos da forma que queríamos, o campeonato seria difícil, mas conseguimos dar a volta por cima com uma sequência boa com o Catalá. Agora é manter essa sequência”, avalia.