Pará

Eleições na Assembleia Paraense: chapa Aperfeiçoar vence disputa

A AP terá agora como presidente o odontólogo e professor Oscar Pessoa (à esquerda) e como vice, o administrador Márcio Braga (à direita). Foto: Divulgação
A AP terá agora como presidente o odontólogo e professor Oscar Pessoa (à esquerda) e como vice, o administrador Márcio Braga (à direita). Foto: Divulgação

Foi divulgado no final da noite deste sábado, 24, o resultado oficial das eleições na Assembleia Paraense. A chapa eleita para gerir o Clube no triênio 2023/2026 foi a APERFEIÇOAR com uma votação bastante disputada ocorrida durante todo o dia de sábado. Foram 1.348 votos contra 1.303 da chapa Renova AP.

“Após uma votação inédita, em um sábado, para que mais e mais sócios pudessem exercer seu voto, com a utilização de urnas eletrônicas e apoio TRE-PA, a soma dos votos foi divulgada na Assembleia Geral realizada há poucos minutos”, informou o clube, através de suas redes sociais.

A chapa ‘Aperfeiçoar’ foi a primeira a se inscrever para disputar o pleito, tendo à frente como candidatos, o odontólogo e professor Oscar Pessoa e na vice, o administrador Márcio Braga.

Ambos já tem experiência na gestão da AP e atualmente ocupam a vice-presidência e a diretoria financeira. Compõem ainda a chapa na Assembleia Geral, como presidente, Paulo Storino, na vice Eduardo Souza, 1° secretário Nilton Lobato e 2º secretário Edelnilo Abreu Linhares Júnior.

A Assembleia Paraense tem mais de 22 mil sócios, incluindo os dependentes, e hoje é considerado um dos melhores clubes sociais do Brasil, tanto que ganhou recentemente os mais importantes prêmios da Fenaclube, a Confederação Nacional de Clubes do Brasil.