Bola

Águia recupera atletas para a partida contra a Tuna pela Série D

Nildo Lima

O técnico Mathaus Sodré, do Águia de Marabá, tem bons motivos para estar contente mesmo antes de seu time entrar em campo, contra a Tuna Luso, sábado que vem, às 18h, pela 10ª rodada da Série D do Brasileiro. O treinador já conta com a volta do zagueiro David Cruz e os meio-campistas Balão Marabá e Wendell nos treinamentos. Os atletas foram reintegrados ao elenco, após passarem pelo Departamento Médico do Clube e em seguida pela fase de transição física.

A satisfação de Sodré só não é completa pelo fato de o técnico não contar com o lateral-esquerdo Evandro, expulso no empate com o Nacional-AM. Dos três jogadores recuperados de lesões variadas e já recondicionados fisicamente, apenas o zagueiro David Cruz aparece cotado para iniciar a partida do final de semana. Ele deve ser o companheiro de Betão no miolo de zaga do Azulão, visto que vinha sendo o titular até deixar o grupo por conta da contusão.

Os demais, mesmo não sendo titulares, têm sido peças importantes nas mexidas de “tabuleiro” feitas por Sodré nos jogos do campeão paraense. Balão, por exemplo, marcou o gol da vitória, por 1 a 0, no jogo de ida da final do Parazão, contra o Clube do Remo, após deixar o banco de reserva. A provável formação do Águia de Marabá para encarar a Lusa é Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Alan Maia; Castro, Gabriel Agu, Danilo Cerqueira e Douglas Lima; Wander e Luan Parede. Mas, somente após o apronto de hoje, em Marabá, é que o treinador deverá ter na cabeça a formação que mandará a campo.

Ontem, o elenco do Azulão pegou firme no trabalho. Pela manhã houve uma atividade física em uma academia da cidade e, no período da tarde, um treino técnico e tático. A expectativa é de casa cheia no estádio Zinho Oliveira no sábado. A equipe local caminha a passos largos rumo a classificação à segunda fase da Terceirona.

O grupo comandado por Sodré está há seis partidas sem saber o que é derrota na competição, ocupando a vice-liderança do Grupo 1, com 16 pontos. Já a Tuna, que soma o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols – segundo critério de desempate – está invicta há oito partidas. Ingredientes que devem servir como atrativos aos torcedores. Os ingressos para o jogo já estão sendo vendidos aos preços de R$ 50 e R$ 20 para as arquibancadas cobertas e descobertas, respectivamente.