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Mercado de casamentos volta a crescer

Mercado de casamentos volta a crescer

Os negócios da startup caminham junto ao setor. A mais recente pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada em fevereiro de 2023, que ouviu mais de 21.400 cartórios, órgãos vinculados à Justiça e tabelionatos do país, contabilizou mais de 932 mil uniões em 2021. Apesar do número ser menor que o do período pré-pandemia, os dados são animadores.

Para Eduardo Salem, diretor de marketing e canais digitais da Fast Shop, apostar em listas de casamento reflete uma importante estratégia. “Todas as pesquisas disponibilizadas mostram que esse ano será positivo e promissor, refletindo diretamente nossos negócios da companhia. Além disso, o tema está diretamente ligado a nossa missão, que é cuidar do cliente por toda a vida, então ficaremos ainda mais próximos do nosso cliente e consumidor final”, fala.

Outro dado relevante: diferente de anos anteriores onde transações com cartão de crédito eram a principal escolha, os pagamentos à vista, via PIX, ganharam a preferência dos consumidores, se tornando o método mais utilizado.

Rodrigo Mestres, CEO da Lejour, afirma que a empresa está otimista com o futuro. “Ao longo dos últimos anos investimos em tecnologia com foco em oferecer a melhor experiência possível, para nos tornarmos referência quando o assunto é casamento. O aumento do último mês já é um reflexo positivo do aquecimento do mercado e uma resposta as mudanças implementadas nos últimos meses. Casamentos acontecem o ano todo, mas para nós o fim do ano é uma sazonalidade bastante relevante. Por isso esse aumento na procura pela companhia agora, pois os noivos começam os preparativos com antecedência. É um momento de otimismo”, finaliza o executivo.

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Com informações da Textual Comunicação

Foto: Divulgação