Uma ação integrada das equipes policiais, que atuam na Base Fluvial de “Antônio Lemos”, na terça-feira (20), apreendeu 10 quilos de entorpecentes e recapturou um homem foragido do sistema penitenciário.
Os agentes inspecionaram uma embarcação denominada “Anna Karoline VII”, durante a passagem pelo furo do Rio Tajapuru, em Breves. A embarcação saiu de Manaus com destino a capital, Belém. Durante as fiscalizações, a equipe policial, com o cão farejador Jay-z, identificou quase 8 kg da super maconha “skank” e 2,20kg de oxi, dentro de um aparelho de televisão, que havia sido colocado na embarcação, em Manaus.
As investigações continuam para identificar o responsável pelo entorpecente. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, reforçou a importância das ações desenvolvidas na malha fluvial.
“A cada semana temos vivenciado resultados positivos nas ações executadas nos rios da nossa região. A cada fiscalização realizada, onde algo ilícito é identificado, imediatamente é tirado de rota, a exemplo do entorpecente. Seguiremos atuando firmemente para que essa rota no Marajó tenha cada vez menos ilícitos e possamos reduzir os indicadores de criminalidade”, afirmou o titular da Segup.
Segundo o gerente da Base fluvial, Sgt Átila Cruz, a atividade integrada entre os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública tem se mostrado de suma importância, e essa integração está fortalecendo o combate às ações criminosas na região.
“Manteremos nosso compromisso com a sociedade paraense, exercendo com profissionalismo nossas atividades de fiscalização, repressão e prevenção contra os ilícitos que antes dominavam esta área do Marajó. Vejo que a Base integrada Fluvial tem avançado positivamente a cada operação com resultados satisfatórios”, afirmou o gerente.
O material e o preso foram encaminhados para a Base Fluvial para procedimentos cabíveis.