Moradores do bairro da Pedreira, em Belém, voltaram a denunciar a falha na coleta de lixo nas ruas. Há três semanas, eles revelaram ao DIÁRIO um problema que, segundo eles, vem se tornando crônico no bairro: a irregularidade na coleta de resíduos. O resultado disso pode ser visto nas ruas, tomadas por sacos de lixos cheios e muitos deles até furados, já que atrai urubus e cachorros, além de ratos.
Na noite desta terça-feira, 20, o morador João Ribeiro, de 20 anos, enviou ao DIÁRIO várias fotos mostrando o drama que a população vem sofrendo nos últimos dias. Segundo ele, o caminhão coletor de lixo não é visto desde a semana passada mais precisamente no trecho da travessa Barão do Triunfo entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma. Todo o trecho está com a formação de lixões.
“Infelizmente isso tem sido um problema rotineiro. Pagamos nossos impostos com muito suor e o mínimo que a gente quer é o retorno disso na prestação de serviço. O que não vem ocorrendo com relação à coleta de lixo, e ninguém toma uma providência”, desabafou.
Ele disse ainda que não há conteineres ou lixeiras que possam servir como depósitos até a chegada do caminhão que faz a coleta do lixo, o que suavizaria a situação. “Não temos onde jogar o lixo produzido em casa. Esperamos que isso possa ser resolvido logo, fica feio para uma cidade que vai sediar uma COP esse tipo de cenário”.