Tylon Maués
O Paysandu volta a campo somente dia 27, no jogo contra o Botafogo-PB, na capital paraibana. Até lá, o técnico Marquinhos Santos deve ter novidades no elenco. Além de Wellington Carvalho, contratado recentemente e que ainda não estreou, o clube deve receber mais jogadores nos próximos dias. A prioridade é a lateral direita, que atualmente conta apenas com Edilson como especialista, com o meia João Vieira atuando na posição quando se faz necessário.
O comandante bicolor deixou claro que a chegada desses novos atletas será fundamental para consolidar a campanha de recuperação do Papão. “Ainda é preciso chegar mais atletas para qualificar o elenco. Temos apenas o Edilson como lateral-direito, por exemplo. As equipes estão se reforçando e nós estamos no mercado atrás de reforços”, disse. “Tenho visto uma melhora dentro do que foi planejado. Estamos numa fase de encaixe e o mais importante agora é vencer. Temos que continuar trabalhando e buscando essa evolução”, completou Santos.
O treinador do Papão admitiu que ainda no período atual os pontos conquistados têm sido mais pelo comprometimento do elenco, mas que ele vê um crescimento no time e isso tem sido constante. “Hoje o ganho tem sido mais mental e gradativamente evoluindo fisicamente, suportando uma condição de jogo, porque vamos evoluir taticamente e tecnicamente. Falei para os atletas que hoje o mais importante não era jogar bem, era vencer. Estamos a um ponto do G-8”.
Além dos reforços que podem ser contratados, Santos espera por jogadores que estão no departamento médico e podem voltar aos treinos nos próximos dias, além da possibilidade de já contar com o último reforço que chegou a Curuzu. “Temos que melhorar essa performance, porque vamos ter uma semana de sete dias para evoluir. Acredito que o Jacy já apresente condições, o Leandrinho também em um estágio melhor e a chegada de outros atletas. O Wellington Carvalho chegando, vai encorpar ainda mais e devemos ter uma ou duas novidades durante a semana para agregar”.