Seu bolso

Comércio de Belém projeta aumento de 50% nas vendas no veraneio

Com estoques abastecidos, a expectativa de alguns lojistas é de vendas 50% maiores em relação ao mesmo período do ano passado. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
Com estoques abastecidos, a expectativa de alguns lojistas é de vendas 50% maiores em relação ao mesmo período do ano passado. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

Wesley Costa

O período de férias escolares e veraneio se aproxima, e os lojistas do Centro Comercial de Belém estão otimistas com a chegada da temporada, quando as pessoas procuram renovar o guarda-roupa com peças que sejam confortáveis, estilosas e adequadas para aproveitar as praias e piscinas. Quem trabalha com o segmento já começa a elaborar estratégias para atrair os consumidores, levando em consideração as tendências deste veraneio.

Nos estabelecimentos, as vendas de algumas peças como biquínis, sungas, maiôs e saídas de praia, começaram ainda no início de junho. Com estoques abastecidos para atender todos os tipos e gostos de consumidores, a expectativa de algumas empresas é que as vendas sejam 50% maiores em relação ao mesmo período do ano passado.

“Acreditamos que o verão será muito bom para as vendas. Estamos bastante animados e confiantes para atender a clientela que deve começar a aparecer ainda mais no início do próximo mês. Já temos opções de biquínis adultos disponíveis que vão de R$ 36,00 a R$ 49,90. Já na parte infantil, por exemplo, alguns saem a partir de R$ 25,00 cada conjunto”, contou a gerente Mônica Vieira.

OPÇÕES

Neste ano, as peças com tons vibrantes deverão ser as mais procuradas pela mulherada. Já nas opções masculinas, as sungas em tons escuros como o preto e azul marinho devem continuar em alta. “As cores neons chegaram para ficar e fazem mesmo a diferença nas praias. Desde o ano passado, esses modelos são os mais vendidos e há uma infinidade de combinações”, disse.

Ainda na sessão masculina de moda praia, as camisas térmicas se tornaram uma das opções para compor o look praiano e garantir maior proteção contra os raios solares. “Sem dúvidas essa é uma peça que também vem agregar no quesito vendas. Quem não gosta muito de pegar sol, mas não abre mão de uma volta na praia, sempre acaba optando por uma dessas”, destacou a vendedora Luciane Siqueira.