Entretenimento

Arraial do Pavulagem terá área destinada a pessoas com autismo

“Oralidades” é uma preparação para os Arrastões Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
“Oralidades” é uma preparação para os Arrastões Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

Nesse domingo (18), acontecerá mais uma edição do Arraial do Pavulagem e a novidade será a o Espaço + Inclusão, uma parceria entre a organização do ‘Arrastão’, a Equatorial e a Secretaria de Estado de Saúde Pública, por meio da Coordenação de Políticas Públicas para o Autismo (CEPA). O espaço aberto será reservado às pessoas com autismo e contará com abafadores, recursos sensoriais e equipe multiprofissional de suporte.

“As dificuldades sensoriais e sociais são condições comuns em pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autismo, mas a proposta do espaço “+ Inclusão” é permitir que esse público junto de seus familiares frequente esses espaços de lazer e tenham acesso as nossas manifestações culturais sem deixar de lado o seu conforto e bem estar”, disse Nayara Barbalho, coordenadora da CEPA.

Para ter acesso ao camarote, em frente ao palco principal, é necessário fazer, previamente, a inscrição na página ‘Inscrição para área +Acessibilidade no Arraial do Pavulagem’, no endereço eletrônico somoscarv.com.br.