Saber Viver

Documentaristas nômades encontram lar em acomodações no Airbnb há 8 anos

Documentaristas nômades encontram lar em acomodações no Airbnb há 8 anos

Diana Boccara e Leo Longo, o duo de filmmakers por trás do perfil Couple of Things, estão há quase uma década produzindo conteúdo em cinco continentes. Abraçando o estilo de vida nômade, o casal escolhe acomodações disponíveis no Airbnb como lar há oito anos e unem duas grandes tendências: o trabalho remoto e as viagens para novos destinos.
A chegada e o aumento do trabalho remoto pode ser visto na forma como os hóspedes no Airbnb estão usando a plataforma em todo o mundo, com muitos deles optando por morar e trabalhar em um local de sua escolha por longos períodos. Impulsionados pela vontade de contar as próprias histórias, Diana e Leo deixaram a residência fixa em 2015 para viver itinerantes pelo mundo.
De lá pra cá, foram vários projetos lançados: AbitahWhat if CollabVideoclipersAround the World in 80 Music Videos — quando passaram 18 meses na estrada para filmar clipes de zero orçamento com 80 artistas em 22 países — e mais de 60 acomodações reservadas na plataforma que foram vivenciadas de fato como moradia. A preferência das reservas são quase sempre por estadias mais longas, de 28 noites ou mais, que permitem menor rotatividade no imóvel para o anfitrião, além da possibilidade do hóspede obter descontos no preço total da reserva, oferecidos pelo anfitrião. Sem contar as taxas de serviços mais atrativas para hóspedes a partir do quarto mês de estadia, uma das mais de 50 melhorias apresentadas na Edição de Maio 2023.
“Fazer diferente não é uma questão de certo ou errado, mas sim de romper com os padrões estabelecidos e buscar uma revolução pessoal”, acredita Leo. “O Airbnb é uma plataforma que gera relações de confiança e conexão entre hóspedes, nós, e os anfitriões. Muitos deles se tornam nossos amigos”, afirma.
O mais recente destino escolhido pelos documentaristas para passar uma nova temporada a dois foi o Espírito Santo, onde visitaram três regiões: Iriri, Pedra Menina e Vila Velha. De acordo com o Airbnb, reservas para até duas pessoas no Espírito Santo, cresceram mais de 20% na plataforma com base em noites reservadas por hóspedes no primeiro trimestre de 2023, em comparação com o primeiro trimestre de 2022.
“O Espírito Santo é deslumbrante e, ao ficar em espaços oferecidos por anfitriões no Airbnb, conseguimos estabelecer uma conexão mais autêntica com os locais onde moramos por um tempo limitado, além de poder escolher estadias que cabem no bolso”, afirma Diana.

Créditos

Com informações da Ideal Press

Foto: Divulgação