A Polícia do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (15) Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar o ator Jeff Machado. Ele era considerado foragido e chegou a ter o nome incluído nos sistemas de controle migratório para evitar uma possível fuga do país. Ele estava escondido no Vidigal, na zona sul da capital fluminense.
Jeander Vinícius da Silva Braga, também acusado de participação no crime, está preso desde o início de junho. Os dois devem responder por homicídio e ocultação de cadáver.
Em depoimento após ser preso, Jeander Vinícius da Silva Braga disse à polícia que o ator Jeff Machado informou ter sentido gosto amargo em um suco preparado por Bruno de Souza Rodrigues no dia que foi morto. As autoridades afirmam que o assassinato foi premeditado e por motivações financeiras.
A investigação da polícia aponta que Bruno teria recebido cerca de R$ 20 mil do ator em troca de um suposto papel em uma novela.
Oito dias após o crime, uma câmera de segurança flagrou Bruno e o marido saindo de uma concessionária após avaliar o valor da venda do carro de Jeff Machado. Ele chegou a anunciar o imóvel do ator na internet por R$ 280 mil.
Jeff Machado estava desaparecido desde o final de janeiro deste ano. O corpo do ator foi encontrado em 22 de maio, dentro de um baú enterrado no quintal de uma casa em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Segundo as investigações, ele foi enforcado com um fio de telefone.
Fonte: Band