Polícia

Jovem empresário é morto a tiros dentro de BMW em Castanhal

Pedro Henrique Dantas Duarte, de 23 anos, estava conduzindo um carro BMW, de cor branca, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo no peito e na cabeça.
Pedro Henrique Dantas Duarte, de 23 anos, estava conduzindo um carro BMW, de cor branca, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo no peito e na cabeça.

Tiago Silva

A Polícia Civil já está investigando a morte de um jovem empresário ocorrida na manhã desta quarta-feira, 14, por volta das 11h, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. Pedro Henrique Dantas Duarte, de 23 anos, estava conduzindo um carro BMW, de cor branca, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo no peito e na cabeça.

Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o momento em que o carro caiu em uma vala, às margens da rua Honório Bandeira, às proximidades de um motel, no bairro Santa Lídia, também conhecido como bairro do Milagre. Nas imagens, aparece um homem (possível assassino) saindo do veículo e fugindo na garupa de uma motocicleta.

Informações colhidas pelo DIÁRIO dão conta que, poucos minutos depois, o motociclista teria retornado ao local e falado para algumas pessoas que teria dado carona para o homem pensando que se tratava do motorista do carro. Ele teria dito ainda que não sabia que o carona se tratava de um criminoso, o qual teria afirmado que havia sofrido um acidente e que precisava da carona para deixar o local.

Em seguida, curiosos abriram a porta do carro e viram um jovem baleado. O jovem foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, onde foi identificado como Pedro Henrique Dantas Duarte, de 23 anos. Poucos minutos depois, Pedro evoluiu a óbito no hospital.

A possível motivação do crime teria sido uma dívida, já que a vítima trabalhava no ramo de compra e venda de automóveis. A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios (DH) de Castanhal está apurando todas as informações para tentar elucidar o caso e prender o assassino. Um suspeito já teria sido identificado, porém seu nome ainda não foi revelado pela polícia. Até a noite desta quarta-feira, o suspeito permanecia foragido.