Tylon Maués
Na véspera de entrar em campo para enfrentar o líder da primeira fase da Série C, o São Bernardo-SP, segunda-feira à noite, na Curuzu, o Paysandu apresentou seu mais novo reforço para o Campeonato Brasileiro. Aos 26 anos, o atacante Nicolas Careca chega para ser uma opção e sombra para Mário Sérgio, que não tem nenhum reserva com as mesmas características no elenco. Com o mais novo centroavante, o Papão chegou a impressionantes 37 contratações em 2023, contrabalançadas por 19 saídas no total. Ontem, o meia Gabriel Davis e o atacante Alex Matos deram adeus ao clube.
O Paysandu ainda busca reforços, assim como deve fazer mais desligamentos. O prazo para inscrição de novos atletas na competição nacional vai até o dia 4 de agosto. Depois, serão permitidas mais oito novas inscrições, mas terão que ser em substituição a alguém que saia – isso até o dia 25 de agosto.
QUASE EM FORMA – Em sua apresentação, Nicolas Careca pediu um pouco mais de tempo para ficar à disposição para entrar em campo. Se não for nesta segunda-feira, ele acredita que estará bem fisicamente para o jogo seguinte, dia 18, contra o Floresta-CE, mais uma vez na Curuzu. “Creio que semana que vem já estou apto para entrar em campo e ajudar o Paysandu. Estou muito ansioso para poder jogar. Venho treinando e vi os dois últimos jogos do Paysandu, entendi um pouco da força da torcida”, disse o novo centroavante do time bicolor.
O jogador nunca enfrentou o Papão antes, mas está em Belém há tempo suficiente para ver o time em ação no empate em 1 a 1 com o São José-RS, na Curuzu, e ver a força da torcida, mesmo sem o estádio estar lotado. “Não tive a oportunidade de enfrentar o Paysandu, mas sei da história do clube e da força da torcida. Vim para ajudar, somar na busca pelo acesso, ir para um lugar melhor e depois pensar em sonhos maiores”, completou.