Bola

Meta do Remo é voltar para casa deixando a zona do rebaixamento no passado

Matheus Miranda

Se o dever de casa para o Clube do Remo tem se tornado uma atividade complicada, os azulinos terão de se virar agora nos domínios de seus adversários pela Série C do Campeonato Brasileiro. As próximas duas partidas do Leão Azul pela competição serão realizadas como visitante, diante do Aparecidense-GO e do Pouso Alegre-MG, pela oitava e nona rodada da competição, respectivamente. Diante do Camaleão, o duelo já será neste domingo (11) à tarde, mais uma vez com o embate dos desesperados pela frente. O motivo: a presença de ambas as agremiações na zona de rebaixamento, com os paraenses na lanterna e os goianos na 18ª colocação, com cinco e seis pontos conquistados, nesta ordem.

Dessa maneira, não há outra opção para os azulinos no compromisso deste final de semana que não seja a pontuação máxima garantida ao final da partida no estádio Aníbal Toledo, já que, apesar da sua penúria nesta edição de Terceira Divisão, o triunfo pode dar uma sobrevida para o Leão Azul, com a possibilidade de sair da lanterna e também do Z4. A derrota ou o empate, assim, terão o mesmo peso, com a possibilidade de encerrar de vez qualquer sonho que o Mais Querido ainda planeja, a depender da combinação de resultados.

A situação está tão delicada no grupo que os jogadores reforçaram o compromisso em passar por cima dos adversários daqui pela frente, dentro ou fora de casa. O lateral-direito Lucas Mendes, que entrou na reta final do empate em 0 a 0 contra o Mecão, no meio da semana (8), destacou: “A gente fez uma boa partida, mas futebol é isso. O resultado sempre fala mais. A gente já viu na Série C times que vão jogar fora, conseguindo pontos e vamos lá para fazer isso”, disse.