O Casamento da Cidade, organizado pela Assembleia de Deus em Belém, vai promover neste sábado (10), a cerimônia de 320 casais que terão a oportunidade de celebrar o amor e oficializar a união no civil e religioso.
O casamento irá unir casais em Belém, e em Melgaço e Portel, no Marajó, sendo considerado o maior da história. “Serão 640 pessoas, mais seus familiares, no dia. É uma forma de mostrar o respeito à família e por pessoas que não tiveram tempo e condições de ter um casamento em alto estilo: com orquestra, marcha nupcial, coral e tudo o que tem direito”, destaca o Pastor Samuel.
A celebração do matrimônio faz parte da programação comemorativa dos 112 anos de fundação da Assembleia de Deus. A igreja garante os direitos civis e o sonho de oficializar a união no religioso com toda a estrutura que requer um casamento. Os membros da igreja garantiram também, roupas e acessórios aos casais que necessitam desse apoio.
A orquestra da igreja vai anunciar a chegada dos casais com a tradicional Marcha Nupcial. E na sequência, a cerimônia será acompanhada de oração, cânticos e leitura da Bíblia, Aconselhamento Pastoral, Declaração de Matrimônio, Compromisso das Alianças, Consumação da Renovação dos Laços Matrimoniais e a Benção Final.
A Igreja
Em 18 de junho de 1911, em Belém, os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg fundaram a Assembleia de Deus. Para relembrar a data histórica, a Igreja está com programação que envolve ações humanitárias no Marajó. O casamento comunitário e a tradicional reconstituição que relembra a chegada dos pioneiros à capital paraense fazem parte das comemorações.
Serviço:
Data e horário: Sábado, 10 de junho, às 18h.
Local: Templo Central da Assembleia de Deus – Avenida José Malcher, nº 1571, esquina com a 14 de Março – Bairro Nazaré. Entrada pelo estacionamento da 14 de Março.