Sem dúvida a uva Pinot Noir tem características bastante peculiares que atraem os mais diversos públicos.
A Pinot Noir é inclusive uma das uvas mais antigas, com cerca de 20 séculos de existência. A excelente variedade tinta da Borgonha revela características muito próprias e grande personalidade.
Os bons vinhos de Pinot Noir primam pela elegância, finesse e complexidade, com maravilhosos e sutis aromas. Aproveite as dicas e se divirta.
Casas Del Maipo Pinot Noir Reserva – Tem aroma de frutas vermelhas como cereja, framboesa e morango. Tem notas de especiarias e tostados. É elegante e saboroso. Ideal com grelhados, pescados e outras carnes brancas.
Founders’ Estate Pinot Noir – Elaborado a partir de vinhas localizadas em Mendocino, subregião da California é um vinho elegante e equilibrado. Experimente com massas com molhos a base de tomate e risoto de funghi.
Carmel Road Monterey Pinot Noir – O aroma é de frutas vermelhas, como morangos e frutas pretas. É leve, com taninos finos e boa acidez. Ideal com os peixes regionais como o filhote grelhado, risoto de pato com cogumelos, e até as tradicionais pizzas de jambu com camarão
Já ouviu meu podcast no DOL?
Ouça agora mais dicas de vinhos e gastronomia:
- Dolcast: Great Expectations: Linha de vinhos vira mania no Brasil
- DOLCast: Será que o Jambu é do Pará? Conheça a história
- DOLCast: O fantástico óleo de Patauá, o azeite amazônico