Bola

SÉRIE C: Paysandu precisa vencer o São José-RS, hoje, para não correr o risco de entrar no Z4

Tylon Maués

Aos trancos e barrancos, o Paysandu venceu os dois jogos que disputou em casa nesta Série C. Hoje à tarde, diante do São José-RS, esse aproveitamento será posto à prova mais do que nunca. O Papão depende desses três pontos para se manter fora da zona do rebaixamento. O time bicolor iniciou a sexta rodada da primeira fase na 16ª posição, a primeira fora do Z4, fruto das três derrotas como visitante na competição. A partida começa às 16h30, na Curuzu.

Com o fim da Copa Verde e do Campeonato Paraense, o Papão pode finalmente voltar-se apenas para o Campeonato Brasileiro, focando apenas na busca pelo acesso. O técnico Marquinhos Santos poderá utilizar todos os jogadores que tem à disposição, inclusive o experiente meia Robinho, contratado semana passada e que foi regularizado na quinta-feira. O jogador estava na reserva do Avaí-SC, na Série B, mas vinha em atividade.

Se de fato for utilizado, o jogador deve ser a referência técnica do time, suprindo a ausência ainda sentida com a saída de Ricardinho. Quem retorna ao time é o atacante Mário Sérgio, que na derrota bicolor de 3 a 0 para o Volta Redonda-RJ, fora de casa, ficou de fora ao cumprir suspensão automática. Artilheiro do time na temporada com 15 gols, o Super Mário é a principal – senão única – referência ofensiva bicolor.

Pelo lado do São José-RS, o time gaúcho vem de três bons resultados seguidos, com um empate e duas vitórias, a última fora de casa e que garantiu a entrada no grupo dos oito primeiros colocados. A equipe vem a Belém para defender a escrita de nunca ter sido derrotada pelo Paysandu. Os dois times se enfrentaram três vezes na história, com dois empates e uma vitória do Mequinha.

“O São José passa por um momento bom na competição com duas vitórias seguidas. O time está se encaixando depois de muitas contratações”, afirmou Thiago Gomes, técnico da equipe gaúcha, que afirmou saber muito bem o que é jogar na Curuzu, contra o Papão. “Será um jogo muito difícil. A pressão na Curuzu é enorme, o elenco do Paysandu é de muita qualidade e tem um grande treinador”.

Para que essa força se faça presente hoje à tarde, Marquinhos Santos fez mais um chamamento à Fiel para que ela compareça em peso na Curuzu. Ele sabe que os últimos anos têm feito com que essa relação ficasse abalada, mas que é o momento de acreditar que o time pode subir de produção e chegar ao objetivo que os torcedores tanto almejam. “É uma torcida que se faz presente, que vem sofrendo ao longo de cinco anos. Chegamos com essa missão, com esse objetivo de colocar o Paysandu na série B e buscar a conquista do título da Série C”.

FICHA DO JOGO

  • Paysandu: Gabriel Bernard; Edilson, Genilson, Filemon e Juan Pitbull; Geovane, Nenê Bonilha, João Vieira e Robinho (Vinícius Leite); Bruno Alves e Mário Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.
  • São José-RS: Fábio Rampi; Thalys, Ryan, Lucas Cunha e Jadson; Rafael Carrilho, Karl, Sillas e Kayan; Zé Andrade e Alessandro Vinícius. Técnico: Thiago Gomes.
  • Local: Curuzu. Horário: 16h30. Árbitro: Ivan Guimaraes Junior (AM). Assistentes: Dimmi Yuri Cardoso (AM) e Marcos Santos Vieira (AM). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).