Lana Oliveira
O mês de junho é marcado pelas festividades da quadra junina e as comemorações que lembram os santos do Catolicismo, além de proporcionar brincadeiras, danças e comidas típicas a quem ama essa época do ano. Esse é o mês mais divertido e contagiante para muitos que não abrem mão de uma boa festa, no clima de São João.
Pensando em alegrar mais ainda as festas da quadra junina, o grupo Mizerê lança seu Medley de São João. O medley é um formato musical que mistura uma sequência de músicas, de forma harmônica, inseridas dentro de uma única canção.
O novo trabalho da banda mistura seu estilo musical característico, que é a swingueira, com os ritmos tradicionais de São João, como o forró. Entre as músicas do medley, estão clássicos do cancioneiro popular brasileiro, como “Pagode Russo” (Luiz Gonzaga) e “Morena Tropicana” (Alceu Valença).
“Queríamos homenagear o São João, que é uma época com que a gente se identifica bastante. Amamos o clima junino e nesse novo trabalho buscamos repaginar a história de artistas como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, entre outros. E claro, sem deixar de colocar a nossa identidade. Foi um desafio grande tornar esse projeto possível”, diz Jean Machado, músico e diretor da banda.
PRODUÇÃO
O clipe foi gravado no Açaí Biruta, point das festas de Belém e muito frequentado pelos paraenses. A produção do medley junino do grupo contou com os trabalhos de direção geral de Pablo Soares, direção de vídeo de Mayco Sarraf e Cyber Produções, além da assessoria de Gleydson Souza, produção de Jean Machado e Wildo Almeida.
Para eles, a maior missão é que o público possa se divertir e se alegrar com o clipe da banda, que foi feito com muito carinho. “O Mizerê coloca sempre, à frente de tudo, a missão de levar alegria em forma de música para o público que acompanha o grupo, e nesse trabalho não seria diferente. Nosso desejo é ver as famílias comemorando o São João e ouvindo Mizerê”, declara Jean.
PLATAFORMA
O grupo Mizerê é veterano no DOL Music. Eles lançaram o primeiro medley da carreira na plataforma de música do DOL, com uma sequência de músicas autorais. E, para eles, o espaço é uma oportunidade muito grande de mostrar seus trabalhos. “Uma ferramenta de comunicação muito importante para os artistas que trabalham com a música. O DOL Music estreita a nossa relação com o público e faz com que mais pessoas sejam alcançadas e conheçam o nosso trabalho”, afirma o diretor da banda.
HISTÓRICO
Desde 2008, o Mizerê atravessou diversas fases e formação. Atualmente, a banda é composta por: Márcio Lira, no vocal; José Roberto, no backing vocal; Gabriel Barros, no baixo; Kenvin Costa, na guitarra; Renan Murdok, no teclado; Rodrigo Souza, na bateria; Jean Machado, Eduardo Noronha e Sabrina Sindra na percussão; e Ronnie Santo, Vanderlei Silva e Jefferson Moraes na produção.
No ano de 2017, a banda emplacou nas rádios do Pará e de outros estados o sucesso “Tchu Tchu Tcha Tcha”, que teve a participação da banda funk nacional Bonde das Maravilhas.
Na sequência, mais duas músicas autorais foram trabalhadas: “Hipnotizei” e “Empina essa rabeta”.
O Mizerê é uma banda pioneira em levar um grupo de dançarinos, composto só de homens, nas apresentações, e recentemente ganhou um novo integrante para as coreografias. A banda encanta com o molejo de Wildo Almeida, Leandro Hayne e Edu Pereira, o novo dançarino. Com essa equipe de profissionais, o grupo leva o seu melhor por onde passa e segue conquistando uma legião de fãs.
Ao longo de 13 anos de carreira, a banda já possui dois DVDs, cinco CDs, mais de dez músicas autorais e mais dois videoclipes lançados, com muita história para contar e encantar milhares de fãs.
DOL MUSIC
A plataforma de música do portal DOL, além de divulgar o novo trabalho dos artistas de forma inédita e exclusiva, também traz entrevistas e matérias especiais abordando toda a trajetória dos cantores, bastidores das produções, desafios e curiosidades.
Os vídeos são analisados pela equipe interna de jornalistas do portal, responsável por selecionar os clipes dos artistas, e o DOL tem a missão de divulgar os trabalhos. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista tem direito a uma ou mais veiculação no DOL.
CRITÉRIOS
- O artista ou banda deve enviar um release contendo informações sobre a trajetória musical, trabalhos e informações sobre o clipe que será lançado;
- É necessário enviar fotos em alta resolução para divulgação;
- O videoclipe da música deve ser inédito para ser lançado de forma exclusiva no DOL Music e no formato FHD 1080p, resolução (1920x1080px) e extensão em MP4;
- O artista precisa gravar vídeos curtos para as redes sociais, para o IGTV do Instagram, que deve ser no mínimo de 1 minuto e 30 segundos. O formato é em FHD 1080p, resolução 1920x1080px e extensão em MP4;
- Vídeo de rede social curto com no máximo 30 segundos e extensão em MP4.
- O vídeo pode ser enviado para análise por meio do e-mail [email protected]