Seu bolso

Meu INSS+: saiba como ter descontos no cinema, shows e muito mais

A renda calculada também não pode ser abaixo do valor mínimo nem acima do valor máximo do salário de contribuição.
A renda calculada também não pode ser abaixo do valor mínimo nem acima do valor máximo do salário de contribuição.

Mais de 124 mil aposentados, pensionistas e beneficiários de outros auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) geraram a carteira virtual do beneficiário e outros 28 mil acessaram os descontos oferecidos pelo Meu INSS+ no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, instituições parceiras do programa que dá descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros.

Somente na semana de lançamento do Meu INSS+ (de 22 a 29 de maio) 76 mil downloads da carteirinha em PDF foram realizados. São Paulo figura no topo da lista de estados que mais baixaram cartão de descontos com 35,5% dos acessos, seguido pelo Rio de Janeiro, com 9,6%.

É importante ressaltar que o Banco do Brasil oferece os descontos para todos que recebem benefício do INSS, sendo correntista ou não. Já a Caixa oferta as vantagens somente para os segurados que recebem do INSS pelo banco.

Na página das instituições financeiras é possível verificar os parceiros do programa e ganhar o desconto. No banco do Brasil o endereço eletrônico é: https://www.bb.com.br/site/pra-voce/beneficiario-inss/. Na Caixa é possível acessar pelo link https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/inss/.

Em breve, na página do INSS (https://www.gov.br/inss/) estará disponível um ícone que remeterá o usuário diretamente às páginas dos bancos parceiros.
Como emitir a carteira do beneficiário

  • Acesse o aplicativo Meu INSS (disponível para iOS e Android)
  • Clique no item “carteira do beneficiário”
  • Selecione uma foto para a carteira do beneficiário
  • Clique no quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”, e em seguida, clique em “continuar”
  • A carteira do beneficiário está disponível. Nos próximos acessos, a carteirinha vai estar disponível, basta clicar em “carteira do beneficiário”.