Bola

Águia de Marabá volta a campo hoje pela Série D

Título do Parazão anima o Azulão a tentar uma vaga na Série C. Foto: Wagner Santana/Diário do Pará
Título do Parazão anima o Azulão a tentar uma vaga na Série C. Foto: Wagner Santana/Diário do Pará

Nildo Lima

Cheio de moral, após a conquista inédita do Parazão, jogando fora de casa e diante de forte pressão da torcida do Clube do Remo, o dono da casa, o Águia de Marabá muda de voo e, agora, encara, hoje, às 20h, no estádio Zinho de Oliveira, na cidade de Marabá, o São Francisco-AC, pela 4ª rodada da Série D do Brasileiro. A partida deverá acontecer em um clima de festa para os torcedores do Azulão, que ainda comemoram o feito da última sexta-feira, no Baenão. Com seis pontos no Grupo A1, o time paraense precisa fazer o seu dever de casa para manter-se no chamado G4 da chave.

O técnico Mathaus Sodré ratificou a meta de seu time que é subir de degrau no Brasileiro. “O objetivo é conquistar essa vaga na Série C, onde o Águia ficou muitos anos e deu muito trabalho. Quem sabe agora, com essa chance e esse grupo maravilhoso, com astral lá em cima e com uma motivação cada vez maior que conseguimos com essa conquista do Campeonato”, comentou Sodré.

O treinador não deve mexer na formação e muito menos na fórmula de jogo da equipe, que vem surtindo ótimo resultado. Desta maneira, o Azulão deve ir a campo com a formação que começou a partida contra o Leão Azul. A provável equipe marabaense é Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Evandro; Patrick, Danilo Cerqueira e Castro; Alan Maia, Wander e Luan Parede. A expectativa da diretoria do Águia de Marabá é ter o “Zinho de Oliveira” tomado pelos torcedores.

O São Francisco chegou a Marabá disposto a jogar água no chope dos donos da casa. A equipe do Acre não faz uma grande campanha na competição, somando apenas três pontos em três jogos. O grupo ocupa a vice-lanterna no Grupo A1. Vencendo, o visitante dará um salto na tabela de pontuação do campeonato.

FESTA NA CIDADE

A delegação do Águia de Marabá, como não poderia deixar de ser, foi recebida com grande festa na volta do time para casa após a conquista inédita do Parazão 2023, na última sexta-feira. Desde cedo, torcedores do Azulão já marcavam presença dentro e fora do pequeno aeroporto de Marabá. Na sala de desembarque, a torcida se aglomerou para recepcionar os campeões. Uma bandinha de carnaval entoou um trecho do hino do time marabaense e a torcida gritava: “Sou Águia, sou Águia de Marabá”.

O diretor do clube, Dirceu Ten Caten, afirmou que estava muito feliz. “Marabá está em festa, a gente vai comemorar, vai vibrar muito porque foi um título suado e merecido”, disse o dirigente. Após sair do aeroporto, os jogadores, comissão e diretoria foram levados de carro do Corpo de Bombeiros, que desfilou pela cidade da Região Sul do Pará.

Um “buzinaço” foi disparado pelos torcedores, felizes da vida com a conquista do Parazão, depois de dois vice-campeonatos – 2008 e 2010. “Desta vez não tinha como esse título não vir aqui para Marabá”, afirmou o torcedor Carlos Alvarenga Sobral. “O Águia fez por merecer. Nosso time vem jogando certinho e tenho certeza que o grupo também vai levar o Águia à Série C”, completou o torcedor.