Bola

Tuna joga em busca da liderança

Tuna joga em busca da liderança Tuna joga em busca da liderança Tuna joga em busca da liderança Tuna joga em busca da liderança
Lusa está embolada no G4 do Grupo 1 com os mesmos seis pontos dos demais times. Foto: Lucas Sampaio-Tuna
Lusa está embolada no G4 do Grupo 1 com os mesmos seis pontos dos demais times. Foto: Lucas Sampaio-Tuna

Nildo Lima

Em idas e vindas ao Acre, a Tuna Luso faz, hoje, a sua segunda partida seguida diante de um representante do futebol do Estado vizinho, valendo pela Série D do Brasileiro. A equipe alviverde, depois de ter batido o São Francisco-AC (1 a 0), na rodada passada da competição, entra em campo, às 18h, para encarar o Humaitá-AC, pela 4ª rodada do campeonato.

Enquanto a Lusa busca a sua segunda vitória como visitante, o adversário tem como objetivo se reabilitar da derrota (2 a 0) sofrida, fora de casa, frente ao outro representante do Pará na Série D, o Águia de Marabá, no final de semana passado.

Com seis pontos, em três jogos, a Tuna está no bolo dos quatro primeiros times colocados no Grupo A1, o chamado G4 da chave. Com a mesma pontuação estão São Raimundo-RR, Águia de Marabá e Nacional-AM, que possuem saldo de gols superior, primeiro critério de desempate do regulamento. Uma vitória hoje, portanto, pode até dar a liderança isolada do grupo à equipe dirigida pelo técnico Júlio César, dependendo, claro, de uma composição de resultados dos demais integrantes do G4.

O treinador tunante viajou para Rio Branco reclamando, não sem razão, da tabela da Série D. Júlio César salientou em entrevistas na Vila Olímpica, que duas viagens seguidas de seu time à capital acreana poderiam ter sido evitadas, caso a ordem dos jogos fosse melhor elaborada. “Estamos sendo obrigados a fazer duas viagens longas e desgastantes, quando poderíamos fazer apenas uma para o cumprimento das duas partidas”, afirmou o comandante tunante.

Apesar da questão do deslocamento, Júlio César está otimista quanto a uma nova apresentação positiva de sua equipe fora de casa. “O grupo vem comprando bem a ideia, o modelo de jogo”, garantiu. “Mesmo com a dificuldade da logística das viagens, o grupo vem se comportando bem. A gente vai confiante”, arrematou o treinador, que não deve mexer na formação.

A Tuna deve ir a campo com Jefferson; Daelson, Dedé, Marlon e Cássio; Kauê, Rodrigo Samuel e Lukinhas; Edrean, Paulo Rangel e Emerson Nike.

HUMAITÁ

Ocupando a 6ª posição na classificação, o Humaitá, do técnico Maurício Carneiro deve fazer apenas uma alteração em sua equipe: a entrada do lateral esquerdo Léo no lugar de Caetano, que deixou o clube juntamente com o volante Marquinhos, No mais, o time da casa será o mesmo que esteve em ação no estádio Zinho de Oliveira.