FOLHAPRESS E REDAÇÃO
O culinarista Esdras de Lúcia usou as redes sociais para reclamar do tratamento considerado por ele “arrogante e impaciente” da apresentadora Claudia Tenório, no programa Vida Melhor, da Rede Vida. Ele era um dos convidados e tinha como missão preparar uma mousse de abacaxi sem açúcar. Mas o profissional reclama que foi desdenhado pela dona da atração.
“Me senti muito mal, ela fez eu me sentir super desconfortável ao vivo. Não bastasse querer me ensinar a fazer a receita, me interrompeu várias vezes”, começou ele em desabafo nas redes sociais.
“Uma pessoa absolutamente arrogante e impaciente desdenhar de alguém que está simplesmente tentando passar uma receita é absolutamente inaceitável. Espero que a Rede Vida e a direção se retifiquem pela vergonha que me fizeram passar através da atitude de uma apresentadora que não sabia sequer o meu nome”, emendou o culinarista, que foi apoiado por famosas como Sheron Menezzes, Astrid Fontenelle e Nany People.
Na atração, Claudia começa errando o nome dele. Em outros momentos, ela parece não ter muita paciência e chega a interromper a produção da receita para chamar um convidado musical. Na volta do quadro, Esdras diz que ela estaria com pressa, e ela rebate causando um climão.
Em outro trecho, Claudia vai fazer um merchan, e Esdras aponta um deboche por parte dela. “Será que se eu fosse branco ela me trataria dessa forma?”, perguntou em vídeo após o ocorrido.
Em resposta, Claudia Tenório abriu o programa do dia seguinte com o seu ponto de vista a respeito do que havia acontecido e sobre as críticas que vinha recebendo. Ela fechou os comentários em sua rede social particular e se disse “vítima de uma injustiça”.
“Hoje é um dia muito delicado para mim, fui vítima de uma grande e profunda injustiça. Estou com o coração partido. Tenho 12 anos aqui na Rede Vida, todos aqui e quem assiste conhecem meu jeito de trabalhar, de agir”, começou.
Sem citar o nome de Esdras, ela continuou: “Não quero aumentar as coisas ou entrar em detalhes, só quero pedir a você que reze por mim. Compreenda e entenda, pois sou humana. Tenho meus defeitos e também preciso aprender a me perdoar.”
RÉPLICA
Com a repercussão do caso, o chef foi convidado para ir ao programa ‘Mulheres’, da TV Gazeta, apresentado por Regina Volpato. Claudia enviou um vídeo ao programa e pediu desculpas a Esdras.
“Oi, boa tarde a todos, Regina, Leão, ao Esdras e a todos os telespectadores. Inevitavelmente, eu tô muito machucada com toda essa situação. Eu já pedi desculpas ao Esdras em quatro situações. Eu pedi desculpas pra ele no mesmo dia, eu enviei o vídeo agora pra sua produção, espero que vocês assistam. Mas o que eu mais gostaria é de que todos assistissem ao vídeo na integra. Realmente as coisas fugiram do controle e eu não soube lidar da melhor forma com a situação”, disse.
“Eu reconheço que eu errei, eu fiz o vídeo no mesmo dia, eu liguei para pedir desculpas, eu fiz um vídeo ontem e eu fiz, finalmente, um vídeo hoje. E pra mim essa história acaba aqui, vamos virar a página, porque nós somos comunicadores e temos responsabilidade para influenciar o mundo com coisas boas. Sempre foi minha meta, minha missão de vida e não vai deixar de ser. Eu sei quem eu sou e eu continuo lutando por um mundo melhor e mais justo”, encerrou Claudia.