Bola

Azulão se volta para duelo na Série D

Técnico Mathaus Sodré estuda poupar jogadores para a final com o Remo. FOTO: @JORDAO-ÁGUIA DE MARABÁ
Técnico Mathaus Sodré estuda poupar jogadores para a final com o Remo. FOTO: @JORDAO-ÁGUIA DE MARABÁ

Nildo Lima

Em clima de motivação, mas sem excessos, o elenco do Águia de Marabá se reapresentou, ontem à tarde, ao técnico Mathaus Sodré, após a vitória, por 1 a 0, na véspera, contra o Clube do Remo, pela decisão do Parazão. Agora, o foco dos marabaenses está voltado para a Série D do Brasileiro. O Azulão recebe, amanhã, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, o Humaitá-AC, pela 3ª rodada da disputa nacional. A ordem de Sodré aos seus comandados é que eles esqueçam, por enquanto, o Estadual e dediquem toda a atenção à 4ª Divisão, na qual o time vem de uma derrota, fora de casa, frente ao São Raimundo-RR.

O treinador estudava, ontem, poupar alguns jogadores na partida contra o Humaitá, tendo em vista o jogo final contra o Leão Azul, pelo Parazão. A partida decisiva será na sexta-feira, às 20h, no Baenão. O Azulão vem para a capital trazendo na bagagem a vantagem do empate para levantar, pela primeira vez em sua história, o título do regional. A estratégia de deixar alguns titulares de fora do time já foi adotada por Sodré no jogo contra o São Raimundo e não deu certo, com o time caindo, por 3 a 1, em Boa Vista.

Ocorre que a conquista do Estadual é prioridade no Azulão, sem se descuidar, claro, da Série D. Caso venha a optar mesmo pela preservação de alguns titulares, Sodré deve convocar, entre outros, os jogadores Douglas Lima, Gabriel Agu e Balão Marabá, autor do gol da vitória sobre o Leão. De acordo com uma fonte ligada a Sodré, o treinador pretende evitar que o time perca a sua configuração tática e maneira de jogar apesar das alterações que estuda fazer. Hoje, os jogadores que seriam relacionados ontem para enfrentar o Humaitá fazem o último treinamento.

A formação da equipe, porém, só será anunciada por Sodré amanhã, minutos antes de a bola rolar no Zinho de Oliveira. Com isso, o treinador espera ganhar o máximo de tempo para encontrar a equipe ideal, levando em conta o potencial do adversário, que vem sendo monitorado pelos assistentes do treinador. O adversário acreano chega motivado a Marabá, já que em sua última apresentação na Série D conseguiu derrotar o Trem-AP, por 3 a 0, jogando dentro de casa.