Você já ouviu falar da mais nova rede social do momento? Isso mesmo, tem mais uma! A Lemon8 é uma plataforma de compartilhamento de fotos e já conta com muitas marcas e pessoas criando seus perfis por lá.
Mais do mesmo?
Na prática, essa nova rede social é uma mistura de Instagram com Pinterest e possui um feed dividido ao meio, como a rede dos pins. Ele ainda conta com duas timelines “For You” e “Following”.
O espaço para legendas é grande e possui filtros e editores de imagem. É possível postar carrosséis, comentar nas fotos e usar hashtags, assim como no Instagram. Uma festa para as marcas que querem apresentar seus lançamentos e tendências.
Chegou, chegando!
Apesar de ter sido lançado no Japão em 2020, o Lemon8 só recentemente começou a chamar atenção no ocidente. Tudo por conta de uma campanha ostensiva com influenciadores norte-americanos. A novidade já ostenta o 4º lugar no ranking da categoria “Estilo de vida”, da AppStore, loja de aplicativos da Apple.
E o interesse pelo Lemon8 aqui no Brasil?
Por enquanto, ainda é muito cedo para dizer se a tendência da rede social pode empolgar os brasileiros também, mas para alguns segmentos como moda, beleza e cuidados pessoais, essa pode ser uma nova oportunidade para encontrar públicos interessados em seus produtos ou serviços.
Calma! Não adianta ir correndo para sua loja de aplicativos para baixar a novidade. Apesar de funcionar nos sistemas iOS e Android, o Lemon8 ainda não está disponível no Brasil.