Atualidades

Conselho da Mulher Empresária de Belém lança a segunda edição do Menina Empreendedora

Conselho da Mulher Empresária de Belém lança a segunda edição do Menina Empreendedora

O Conselho da Mulher Empresária de Belém – CME, lançou em março, o Menina Empreendedora, um projeto social diferenciado em parceria com o Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração, e Energia – SEDEME, a fim de incentivar o empreendedorismo entre garotas de 14 a 17 anos. A primeira edição do projeto foi realizada na USINA da Paz – Cabanagem em março deste ano.

Em maio, será realizada a segunda edição do Menina Empreendedora, desta vez,  na Usina da Paz – Benguí, até 19 de maio. A seleção das candidatas será feita pelos técnicos da Usina da Paz – Benguí, onde todas as ações do programa serão realizadas.

De acordo com as Diretoras de Responsabilidade Social do CME, Margarete Braga e Isabela Lima, a finalidade do projeto é estimular o espírito empreendedor e despertar oportunidades de renda para 60 adolescentes no ano de 2023. “Nosso objetivo é através das aulas e experiência prática, proporcionar uma visão diferenciada com possibilidade de mudança do presente e futuro dessas jovens”, afirmam as diretoras.

Durante os três dias de evento, as participantes terão palestras e workshops com profissionais e associadas do Conselho da Mulher, com temas sobre empreendedorismo, marketing, formação de preço e vendas, a fim de prosseguirem, posteriormente, com a comercialização de cupcakes na comunidade.

No último dia, haverá a escolha do melhor Projeto de Venda de Cupcakes, feita por uma banca avaliadora composta por 3 juízes. A equipe vencedora receberá o Troféu Menina Empreendedora, além do certificado e um liquidificador.

Todas as participantes que concluírem 100% do treinamento serão agraciadas com um liquidificador e também o certificado de participação.

Crédito

Com informações da AMais Comunicação

Foto: Divulgação