Matheus Miranda
O vexame exibido até aqui pela Série C do Campeonato Brasileiro pelo Clube do Remo terá uma leve pausa, com a equipe azulina, agora, buscando uma reação no gramado pelo Parazão de 2023. A mudança de competição, contudo, não minimiza em nada a cobrança criada de forma incisiva pelo torcedor, visto a competitividade que o time deverá ter pela frente no embate contra o Águia de Marabá, nesta quinta-feira (18), na casa do Azulão, pela partida de ida válida pela decisão do Estadual desta temporada. O contexto é a necessidade de dar a volta por cima com um título em jogo, fator que pode dar uma guinada importante para o grupo como reflexo para a Terceirona.
Depois de verificar todos os seus pilares irem para o ralo em um curto espaço de tempo, como a queda da sua invencibilidade em seus domínios e o seu setor defensivo mais vazado do que encanamento de casa antiga, com sete gols sofridos nos seus últimos três compromissos, cada um dos atletas entende que o momento é o de assumir as broncas ao invés de passar pano.
O zagueiro Diego Ivo, homem de confiança do treinador Marcelo Cabo e que ganhou a condição de titular no embate passado do time azul-marinho, deu a letra. “Eu já assumo a minha responsabilidade e é por isso que eu tô aqui. Hoje não temos que blindar ninguém. Tanto os novos quanto os mais velhos têm que assumir a responsabilidade. Não tem nenhuma criança aqui. São todos jogadores que já tiveram oportunidades e sabem da responsabilidade que é vestir a camisa do Remo. Temos que ter responsabilidade em voltar fazer bons jogos e principalmente ter resultados que pra gente, hoje, é o que interessa, o resultado positivo”, disse o defensor, ao seguir. “A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil contra o Águia, mas a gente precisa dar uma resposta para aparar essa má fase que estamos vivendo. Mas a gente sabe que só vai conseguir trabalhando, não adianta vir aqui procurar um motivo ou outro para justificar. Já vivemos o lado bom, agora estamos vivendo o lado ruim e só nós vamos poder mudar isso e é o que vamos mudar na quinta-feira”, completa.
Ao lado do discurso afiado, entoado nos dias passados por atletas e comissão técnica, Diego Ivo reiterou como solução rápida: “A gente tem trabalhado bastante, tivemos uma semana cheia para corrigir o que estamos errando, infelizmente tomamos esses gols. Procuramos melhor, mas cometemos erros. Minimizar o quanto antes esses erros para buscar esses resultados. O trem precisa voltar para o trilho. Acredito que já na quinta podemos dar essa resposta, não só ao torcedor, mas pra gente mesmo que a nossa equipe é uma equipe boa. Precisamos melhorar na concentração na parte defensiva que estamos pecando muito”, comenta o jogador como via para voltar ao caminho do resultado positivo.