A Editora Planeta, pelo selo Academia, relança o livro 12 semanas para mudar uma vida. Desta vez, o best-seller do psiquiatra mais lido do mundo, Augusto Cury, retorna com exercícios exclusivos para incentivar o leitor a praticar enquanto lê. Usando a teoria de inteligência multifocal, o autor convida a embarcar em uma viagem de autoconhecimento para cultivar e libertar a sabedoria que há dentro de si.
Após anos de estudos, Cury identificou que as pessoas estão adoecendo coletivamente. A tristeza, a solidão, a falta de diálogo e a precária qualidade de vida são alguns dos argumentos que usa para explicar a razão pela qual a sociedade moderna está doente. Incomodado com esta constatação, o autor procurou criar uma ferramenta que pudesse ajudar as pessoas a resgatarem a qualidade de vida.
Foi assim que surgiu o Programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida (PAIQ), que direciona o leitor, neste livro, a desenvolver o autoconhecimento. Por meio da teoria da inteligência multifocal, criada por Cury, que estuda os múltiplos focos do funcionamento da mente e do desenvolvimento da personalidade, o PAIQ é um programa educacional, filosófico e psicológico. A teoria demonstra que, quando um ser humano acessa a memória, resgata uma informação e constrói o pensamento, ele está realizando o ato mais espetacular da espécie humana: o pensar.
Apesar da complexidade desta teoria, no livro, ela é traduzida de forma simples para que qualquer pessoa possa ter acesso às suas ferramentas e assim transformar informações em conhecimento e o conhecimento em experiência. Em 12 semanas para mudar de vida, Augusto convida o leitor a cultivar a sabedoria enquanto desenvolve a mente com exercícios desafiadores.
SOBRE O AUTOR:
Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Reconhecido internacionalmente, tem mais de 60 livros publicados em dezenas de países, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos só no Brasil. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que estuda as habilidades socioemocionais, a formação do Eu, os papéis da memória e a construção dos pensamentos. Cury desenvolveu o programa Escola da Inteligência para ser introduzido na grade curricular, com enfoque na educação e na gestão da emoção e da inteligência. É professor do programa de mestrado e doutorado da USP (Universidade de São Paulo), com a disciplina baseada em sua teoria chamada Gestão da Emoção para a Formação de Professores Universitários Brilhantes.
Créditos:
Com informações da Editora Planeta
Foto: Divulgação