Matheus Miranda
Em seus domínios, o Clube do Remo realiza nesta tarde o seu primeiro compromisso regional nesta edição de Série C do Campeonato Brasileiro. No Baenão, a partir das 16h30, pela terceira rodada da competição e em busca pela redenção no gramado de uma vez por todas, o Leão Azul encara o Amazonas-AM inteiramente focado na vitória. A pontuação máxima é a única alternativa vista pela equipe para cortar pela raiz a péssima fase na competição, a desconfiança do seu torcedor e qualquer sinal de mudança no objetivo trilhado para o certame, que é o acesso ao final deste ano.
Para isso, de acordo com o treinador Marcelo Cabo, a sua equipe vai apresentar mudanças nos principais pilares da equipe rumo ao êxito, que vão desde a escalação (não adiantada) até o estilo de jogo, com roupagem distinta também na postura coletiva, que até o momento passou batida. A meta estipulada para este final de semana, de forma incisiva no plano teórico, se faz necessária pelo baixo rendimento e pela ausência de pontos na tabela, enquanto alguns adversários já chegaram a sete pontos na tábua de classificação, distância considerável no comparativo.
Ciente do momento ruim e com a reação tardia, Marcelo Cabo foi contundente nas suas palavras, ao entender o nível aquém do esperado entregue no gramado e a ponte para a virada de mesa. “A gente vai mudar. A gente vai mudar peça, esquema tático, mas principalmente a atitude e fortalecer a nossa força mental. No futebol existem quatro pilares: físico, técnico, tático, mas o principal é o mental. Se a gente não estiver fortalecido mentalmente, se não tiver forte mentalmente, os outros três pilares não conseguimos desenvolver. Trabalhamos durante a semana para fortalecer o grupo. Eles sabem que acreditamos muito nisso, na força deles, e vamos demonstrar tudo isso no domingo”, diz o técnico remista.
O confronto entre Remo e Amazonas é inédito na história dos clubes. O time manauara foi fundado em 2019 e disputa a Série C pela primeira vez.
FICHA DO JOGO
- Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Jean Silva e Bochecha; Pablo Roberto e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
- Amazonas-AM: Fabian Volpi; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Victor Sallinas e Renan Castro; PH, DG, Vini Locatelli e Rafael Tavares; Sassá e Ruan. Técnico: Rafael Lacerda.
- Local: Baenão. Horário: 16h30. Árbitro: Charly Wendy Straub Derreti – SC (FIFA). Assistentes: Bruno Muller (SC) e Gizeli Casaril (SC). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).