Pará

Governo do Estado anuncia construção da 12ª Usina da Paz em Bragança

As Usinas da Paz são grandes complexos comunitários, com área construída de aproximadamente 5000 m2. Foto: Ag. Pará
As Usinas da Paz são grandes complexos comunitários, com área construída de aproximadamente 5000 m2. Foto: Ag. Pará

Neste sábado (13), o governador Helder Barbalho realizou assinatura da ordem de serviço para a construção da Usina da Paz, em Bragança, na região de integração do Rio Caeté. Esta será a 12ª UsiPaz no Estado, um grande e moderno complexo comunitário que já se destaca no Brasil como modelo de política pública social e cidadania.

“Esse é um dia importante, é o início das obras da Usina da Paz, em Bragança. Esse que é o programa mais extraordinário de inclusão, cidadania, de oportunidades. Hoje as obras iniciam,l e, a partir de agora, o município receberá essa conquista”, informou o governador Helder Barbalho.

Durante o evento, foram entregues 30 coletes balísticos para o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e 8 rádios para a Guarda Municipal, 2 ambulâncias, 1 microônibus e 1 carro para o município, assim como entregas de benefícios educacionais, do CredCidadão e o “Sua Casa”, programa da Companhia de Habitação do Pará (Cohab).

Ainda durante o discurso, o governador anunciou diversos investimentos em parceria com o município para a região. “Devemos iniciar as obras da estrada que liga a BR-308 à BR-316, a estrada do Montenegro, que é um sonho antigo desta região, um investimento importante do Governo do Estado. Devemos também entregar, junto a prefeitura e no aniversário da cidade, a Policlínica de Bragança além dos benefícios entregues hoje, portanto um conjunto de ações que chegam para reforçar cada vez mais a parceria com o município de Bragança com o governo do Pará, em favor da nossa população”, concluiu.

As Usinas da Paz são grandes complexos comunitários, com área construída de aproximadamente 5000 m2, que contemplam prédios específicos para diversas atividades, como: teatro, quadra poliesportiva, dojo de artes marciais, um prédio de assistência, destinado à prestação de serviços do Estado à população (emissão de documentos, consultas médicas, etc..) e um prédio chamado Usina, destinado a atividades de qualificação profissional e educação.