Nildo Lima
Depois de cumprir uma longa jornada de viagem no deslocamento de Marabá até Boa Vista, com direito a uma leve sessão de treinamento em Brasília, onde o avião da delegação fez escala na última quinta-feira, o Águia de Marabá, volta a campo, hoje, na capital roraimense, pela 2ª rodada da Série D do Brasileiro. O Azulão encara o São Raimundo-RR, a partir das 17h, no estádio Canarinho. A equipe paraense tentará a sua segunda vitória na competição, o que poderá lhe assegurar a liderança do Grupo A1 do campeonato, no qual está empatado em pontos – três – com o Nacional-AM, Trem-AP e São Francisco-AC.
O Azulão leva vantagem no saldo de gols – três – contra dois do segundo colocado e um dos outros dois concorrentes. Embora a equipe marabaense tenha ido bem em sua estreia na Série D, derrotando o Princesa do Solimões-AM, em casa, por 3 a 0, o técnico Mathhaus Sodré decidiu fazer mudanças por atacado em seu time.
O treinador deixou fora da viagem seis jogadores, dos quais cinco são tidos como titulares. São eles: o lateral-direito Bruno Limão, o zagueiro Betão, o volante Castro e os atacantes Alan Maia e Luan Parede. Além destes, o meio-campista Castro, que vem entrando nos jogos do time, também foi poupado.
A decisão do treinador tem uma justificativa aceitável. É que na quinta-feira, dia 18, o Azulão inicia a decisão do Parazão enfrentando o Clube do Remo na primeira das duas partidas da final. A ideia do treinador é ter o grupo inteiro e, mais ainda, bem preparado para encarar a missão de suplantar o adversário remista no estádio Zinho de Oliveira. Com tantos desfalques, o técnico deve colocar em campo, hoje, na capital roraimense uma formação bem diferente em relação à que enfrentou o Princesa.