Bola

Marcelo Cabo garante que Remo corrigiu erros e terá nova atitude na Série C

Matheus Miranda

Um dos pontos martelados pelos atletas do Clube do Remo e reforçado pelo treinador Marcelo Cabo como diferencial na busca por um resultado favorável em seu próximo compromisso foi o tempo interessante para preparação. Os sete dias disponíveis para o time azulino alternar entre o descanso, treinamento e ajustes, na avaliação do comandante, serão fundamentais para uma performance de alto nível frente ao Amazonas-AM, neste domingo (14) à tarde, no Baenão, na caça pela primeira pontuação máxima nesta edição de Série C. Mas, se algo ficou claro no desenvolvimento desta temporada da Terceira Divisão é que somente a boa apresentação não garante triunfo no gramado. Nesse sentido, o técnico ponderou um fator na busca pela vitória: a contundência.

Em seus dois compromissos até aqui, a força de vontade foi o que passou batido no apresentado pelo Mais Querido, ao entregar nas quatro linhas do estádio 1° de Maio e no Mangueirão, muita moleza e fragilidade. Dessa maneira, focado em impor o que foi dito no final de semana (7) ao garantir mudanças, Marcelo Cabo seguiu com o protocolo. “Vai haver mudanças, vamos mudar peças, o esquema tático e o principal: atitude, onde em certos momentos do jogos nos faltou ser incisivo, atitude. O torcedor pode ter certeza que quando ele chegar para o jogo no domingo, ele vai ver mudanças, porque tivemos uma semana cheia de mudanças necessárias para ter uma uma performance e resultado”, pondera.

Até por isso, mesmo com plano de presentear o seu torcedor com um estilo de jogo convincente seguido de uma boa vitória, Marcelo Cabo prioriza a principal necessidade para o embate. “Domingo, o mais importante é o resultado. Tivemos uma semana cheia de trabalho, trabalhamos bastante para ter um bom desempenho e buscar o primeiro resultado na competição”, diz.

Para pôr todo o discurso em prática, passar uma borracha nos resultados ruins obtidos no Campeonato Brasileiro até aqui e iniciar de fato a sua jornada na Terceirona, o comandante aponta. “Conseguimos corrigir aquilo que precisamos corrigir, vimos os jogos novamente. Entendemos onde precisamos mudar, principalmente no número alto de gols que tomamos nessas duas partidas. A gente trabalhou bastante para que tenhamos essas correções para sair com a vitória”, pontua.